sábado, 10 de outubro de 2009

MS Marco Polo

Tarde animada e solarenga nas Portas do Mar com a visita do navio Cruzeiro de origem soviética Marco Polo (repete presença depois de visitas a 8 de Outubro de 2008 e 28 de Fevereiro de 2009), actualmente propriedade da Cruise & Maritime Service International estando neste momento ao serviço da Transocean Tours. Construído em 1965 este navio sofreu obras de beneficiação ao longo dos anos, sendo que em 1993 sofreu uma profunda reconversão. O Marco Polo voltará a visitar Ponta Delgada ainda este ano, no dia 13 de Novembro.




Construção: 1965 - Wismar, Alemanha
Bandeira: Bahamas
Comprimento: 176.30m

Velocidade de serviço: 19,5 nós
Decks: 8

Capacidade máxima de passageiros: 922
Elementos de Tripulação: 450

Fonte: Transocean Tours

Valências:
Atlantic Deck
Waldorf Restaurant


Magellan Deck
Piscina, Marco's Restaurant, Nansen Lounge (Zona de Jogos), Columbus Lounge, Boutiques, Captain's Club, Marco Polo Lounge

Columbus Deck
Jade Wellness Centre (Ginásio), Internet Cafe

Navigator Deck
Jacuzzis

Fotos Pessoais do MS Marco Polo
Fotos Exteriores
Fotos Interiores
Informação Adicional (Wikipédia EN)
Excelente Post do Blog Sergio@Cruises


3 comentários:

Manuel Bettencourt disse...

Caro Nuno, Parabens pelo blog, acho que o porto de Ponta Delgada, merece um blog dedicado a navios de cruzeiros que por lá passam, e eu desta forma tambem poderei ver esses navios atravez deste teu blog.
Cumprimentos
Manuel

Manuel Bettencourt disse...

Perdão, enganei-me no teu nome, que é Bruno Rodrigues, e não Nuno.
Um Abraço
Manuel

cruzeiros disse...

Confesso que quando estava a navegar pelas ondas da internete, andava a procura de informação e deperei-me com o seu blog.
Dou-lhe os meus parabéns!
Continue com a produção do blog, sobre o trafego máritomo nessa belissima ilha de Ponta Delgada, nesse magnifico arquipelago, desejo-lhe ainda muitas felicidades.
Quanto a presente mensagem confesso, que o marco polo é um bom navio, com umas linhas agradaveis, digo ainda que os navios dessa mesma companhia, quero dizer a transocen, detem alguns navios interessantes, como é o caso do ex. navio caurocel, que agora está na transocean como Aquamarine.
Mais uma vez dou-lhe os meus parabéms, e pode desde já contar com a minha visita regular, ao seu blog, como também poderá contar com os meus comentários no respectivo blog.
Saudações nauticas:
Jorge Ferreira