sábado, 24 de abril de 2010

Memórias: Celebrity Equinox

Texto: André Moura (ACC)

Na próxima segunda-feira, dia 26 de Abril, fará escala nas Portas do Mar, o segundo navio da afamada classe Solstice, mais precisamente o Celebrity Equinox, da Celebrity Cruises, que pertence ao grupo Royal Caribbean International.


Categoria: ****+
Companhia/Operadora: Celebrity Cruises
Construtor: Meyer Werft, Papenburg (Alemanha)
Ano de Construção: 2009
Tonegagem: 122,000 t
Comprimento: 315m
Boca: 36,8m
Calado: 8,3m
Potência: 4 x Wärtsilä diesel 91,364 kW Propulsão 2 Pods
Velocidade de serviço: 24 nós
Capacidade máxima de passageiros: 2850
Elementos de Tripulação: 1253
Oficiais: Europeus
Vida a bordo: Premium
Bandeira: La Valletta



Navio de evidentes linhas elegantes, surpreende pela conjugação de formas harmoniosas, em que a estética, quer exterior quer interior, surpreende e cativa o olhar de quem contempla este navio. É uma evolução clara e notória em relação à classe Millennium, não só porque o formato “caixote” deu lugar a um estilo mega-iate, principalmente se tivermos em conta a sua popa, mas também porque resultou um conjunto mais equilibrado entre as cores e a dimensão, situação que não tinha sido muito conseguida nos outros navios da Celebrity.

 
Sem dúvida que estamos perante um magnífico navio, requintado e com um perfil contemporâneo, em que todos os detalhes foram devidamente considerados e em que muitos dos seus pormenores tornaram-se “pormaiores”. A sua construção nos estaleiros Meyer Werft, na Alemanha, por si só já é sinónimo de grande qualidade, que a juntar aos padrões elevados do serviço Premium da Celebrity resultam numa simbiose de categoria inquestionável.

 Fonte: Ship Parade
 
Vale pena conhecer os seus interiores, desde os bares, salões, restaurantes ou piscinas, pois embora a sua decoração não seja profusa e exagerada, não perde nem um pouco com o seu toque de classe, não obstante o evidente minimalismo. Acrescente-se que o Celebrity Equinox, à semelhança dos outros navios da sua classe, dispõe de poucos quartos interiores, ou seja sem janela ou varanda, apostando-se claramente em camarotes com varandas. Aliás o preço pouco difere, mais vale mesmo optar por uma varanda.

 Fonte: Ship Parade
 
Em qualquer navio da classe Solstice, podemos também gozar relvados verdejantes no Lawn Club, que se situam no deck superior, muito convidativos à prática de golfe, croquet ou até mesmo para fazer um piquenique. Mas o leitor questionar-se-á, relva verdadeira? Sim, sem dúvida! Destacamos ainda, para além do bar de gelo, dos restaurantes temáticos como o Murano ou o fabuloso fitness AquaSpa, o inovador Hot Glass Show, onde podemos assistir a demonstrações de como fazer obras de arte em vidro através da técnica do sopro.

 Fonte: Ship Parade

Nesta sua viagem de reposicionamento das Caraíbas para o Mediterrâneo, onde realizará a época de verão de 2010, o Celebrity Equinox fará esta escala em Ponta Delgada, proporcionando-nos assim uma óptima oportunidade para vermos um dos navios de cruzeiros mais elegantes da actualidade.
 
Fonte: Ship Parade

Que o bom tempo o acompanhe!
 

6 comentários:

Anónimo disse...

Olá!

Alguém sabe dizer me onde posso encontrar algum site para ver a 1º fase pronte no aeroporto João Paulo II ou fotos etc...

Cumprimentos

FranciscoM disse...

Mais uma vez o mau tempo volta em força para o dia 26 e 27.

http://www.windguru.cz/pt/index.php?sc=289

É de facto muito azar...

Anónimo disse...

Não é azar, faz parte. Não se pode pensar o turismo nos Açores com base em bom tempo.

Bruno Rodrigues disse...

É o tempo que temos meu caro, não se pode fazer nada contra isso.
A previsão para amanhã é melhor, o Voyager Of The Seas deve escalar Ponta Delgada.

Cumprimentos,

FranciscoM disse...

O Voyager of the Seas também deve cancelar. O navio está a apanhar ondas de 6 a 7 metros. Deverá passar mais a sul...

Lá esperamos um mau ano de 2012.

Em relação a 2011 o Kristina Katerina também deve fazer escala em PDL.

Bruno Rodrigues disse...

Caro Francisco,

Como previsto, estamos a ter um gradual melhoramento das condições meteorológicas. Vamos a ver como corre amanhã. O mau tempo tem afectado toda a Europa este ano e não apenas os Açores. Penso que é exagerado estar a fazer considerações sobre 2012 nesta altura.

Quanto ao Kristina Katerina já tinhamos essa indicação também, faltando agora confirmação de datas.

Cumprimentos,