terça-feira, 27 de abril de 2010

Voyager Of The Seas em Ponta Delgada

Chegou esta terça-feira a Ponta Delgada o navio de cruzeiros Voyager Of The Seas. Em tempos o maior navio de cruzeiros do Mundo, é um dos visitantes assíduos do nosso porto.
Este navio, da Royal Caribbean International, está em cruzeiro transatlântico de 14 dias iniciado em Galveston, no Texas (Estados Unidos da América) a 18 de Abril e com destino final no dia 2 de Maio em Barcelona (Espanha). Este cruzeiro teve como primeira escala o porto de Nassau (Bahamas, 21 de Abril) e após escalar Ponta Delgada hoje, o Voyager Of The Seas prossegue o cruzeiro visitando as cidades de Málaga (Espanha, 30 de Abril) e Cartagena (Espanha, 1 de Maio).




A saída do navio está prevista para as 19h00. Ao longo do dia serão adicionadas fotos desta escala.
 

2 comentários:

FranciscoM disse...

E ao contrário do previsto chove em Ponta Delgada, com 15º. No Funchal céu limpo e 27º.

Aposto q amanha o Sol voltará a brilhar em S.Miguel.


Balanço desastroso em relação às escalas de 2010.

As empresas não toleram este tipo de meteorologia, em escalas transatlânticas. Não são escalas com lucros, e apanhar tempo deste não é benéfico para o futuro.

Oceania, Seabourn , Crystal, P&O e outras, deixaram de escalar os Açores por causa do tempo.

Nem sequer os meteorologistas acertaram na previsão para hoje.

Bem sei que me estou a repetir, mas deve-se fazer um alerta aos Portos dos Açores. Aposte-se nos cruzeiros de Verão. Ainda há uns tempos atrás a Pullamantur fez cruzeiros de Verão às ilhas atlânticas e um dos reparos feitos por muitos passageiros foi o facto de não incluir os Açores. Há um forte mercado para este tipo de cruzeiros se os Açores fossem incluídos. O Mediterrâneo está a ficar muito saturado, em que verdadeiramento o único atractivo são os novos navios que as empresas vão colocando nessas rotas.

Com este tipo de escalas a apanhar este tempo, o futuro será negro para os Açores...

Bruno Rodrigues disse...

Caro Francisco,

Respeitando as suas opiniões, devo dizer que discordo da maior parte delas.

Onde é que está escrito que a Oceania, Seabourn, Crystal, etc, "deixaram de escalar os Açores por causa do tempo"? Já viu a quantidade de escalas que a P&O tem programada cá em 2011?

Concorrer com o mediterrâneo não é ser realista meu caro. Os Açores têm de continuar a apostar, como têm feito, nas escalas de reposicionamento de navios da América para a Europa (Abril e Maio) e vice-versa (Setembro, Outubro, Novembro), sobretudo aqueles que viajam para o Norte da Europa.
O Mediterrâneo está a ficar saturado? Está sim senhor. Mas os Açores não são concorrência e não é pela meteorologia, mas sim pela distância que nos separa da Europa, os dias de viagem.

Francisco, faça como nós, vá às portas do mar (ver o Star Princess, por exemplo), contacte com os estrangeiros que vêm a terra e verá que o mau tempo não os assusta, aliás, a nossa terra tem encantos muito mais significativos para eles (pastos verdes, limpeza da cidade, Furnas como não há em mais lado nenhum, lagoas, arquitectura, são as coisas que ouvimos da boca deles com entusiasmo). É isso que os encanta, é nisso que nos falam. O tempo meu caro, está mau em todo lado. Cá é pior? É sim senhor, sempre foi, sempre será, uns anos melhor, outros piores. Mas não vamos ter "um futuro negro" à conta disso concerteza.

Cumprimentos,