sexta-feira, 28 de maio de 2010

Celebrity Century em Ponta Delgada

Eram 6h30 quando o navio de cruzeiros Celebrity Century lançou as últimas amarras para o cais Portas do Mar em Ponta Delgada. O navio chegou um pouco mais cedo que a hora prevista (7h00) com os seus cerca de 1800 passageiros.
Este navio, da conceituada Celebrity Cruises, está em cruzeiro transatlântico de 14 dias iniciado em Miami (Estados Unidos da América) a 20 de Maio e com destino final no dia 3 de Junho em Barcelona (Espanha). Esta é a primeira escala intermédia deste cruzeiro, seguindo-se as cidades de Lisboa, Cádiz (Espanha) e Málaga (Espanha).


A saída do Celebrity Century está prevista para as 14h00, sendo que ao longo do dia serão adicionadas fotos desta escala, de todos aqueles que desejarem contribuir.
Acaba assim este intenso período de movimento de cruzeiros em Ponta Delgada, com o reposicionamento dos navios da América para a Europa. Estão previstas mais 19 escalas nos Açores este ano: 15 em Ponta Delgada, 2 na Praia da Vitória e 2 na Horta. O próximo navio de cruzeiros a visitar-nos falo-á apenas em Agosto. De facto o Oriana irá passar por Ponta Delgada pela quarta (!) vez este ano, escalando também o porto da Horta no dia seguinte.
As escalas em Ponta Delgada voltam a intensificar-se a partir de Outubro.


Sem comentários: