segunda-feira, 28 de junho de 2010

1º Encontro Nacional de Entusiastas de Navios

Fotos: Azores Cruise Club - Funchal - Madeira - 2010/06/26&27

No passado Sábado decorreu no Hotel Porto Santa Maria no Funchal, Madeira, o 1º Encontro Nacional de Entusiastas de Navios. Esta iniciativa, englobada nas comemorações do 17º Aniversário do Clube de Entusiastas de Navios da Madeira (CEN) juntou intervenções de entusiastas da Madeira (Sérgio Ferreira e João Abreu), dos Açores (Bruno Rodrigues e António Silva, sendo que o último representou também Portimão) e do continente (Luís Miguel Correia).

Intervenção de Bruno Rodrigues

A conferência, presidida pelo presidente do CEN Luis Filipe Jardim, contou também com a presença do presidente da APRAM, Bruno Freitas. As interessantes palestras proferidas sobre os navios, os cruzeiros e os blogues fizeram manter na sala durante 2 horas os sócios e simpatizantes presentes neste primeiro encontro.

 Intervenção de António Silva

As intervenções sobre o Azores Cruise Club (Bruno Rodrigues e António Silva) abordaram a origem do projecto, os passos que foram dados até hoje e os seus objectivos. Sérgio Ferreira e João Abreu falaram sobre os seus respectivos blogues (Sergio@Cruises e Navios no Atlântico). A finalizar a conferência, o escritor Luís Miguel Correia falou do seu interesse pelos navios num já longo percurso de actividade desde a fotografia, a Revista da Marinha e a escrita de cerca de 20 livros dedicados ao mar e aos navios.

 Luís Filipe Jardim e Luís Miguel Correia

Seguiu-se um jantar convívio com o tradicional bolo e brinde de aniversário. A todos, e em especial ao CEN, à sua direcção e seus sócios, o ACC agradece a hospitalidade, receptividade, amizade e apoio. Esta conferência foi um importante contributo para o ACC, na sua ainda curta caminhada, abrindo horizontes através da partilha de informações e experiências.

Um dos vários e originais centros de Mesa - por Eugénio Santos (CEN)

Parabéns C.E.N. !


Ships & The Sea - Blogue dos Navios e do Mar

2 comentários:

Raquel Sabino Pereira disse...

EXCELENTE reportagem de um dia INESQUECÍVEL! Parabéns!!!

LUIS MIGUEL CORREIA disse...

Muito obrigado pelas referências à minha contribuição para o encontro.
Excelente reportagem... Foi um prazer muito grande conhecer pessoalmente os representantes do ACC, a quem desejo muito sucesso...

LMC

BLOG DOS NAVIOS E DO MAR