quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Princess Danae e N.G. Explorer escalam Açores em 2011

Desde o final de Julho, altura em que fizemos uma antevisão aos cruzeiros que irão realizar 3 ou mais escalas nos Açores em 2011, foram confirmadas mais algumas escalas interessantes que hoje destacamos.


Construído em 1955, em Belfast, Irlanda, o Princess Danae é o segundo navio da Classic International Cruises confirmado para 2011 nos Açores. Irmão do Princess Daphne, desde a sua construção até aos nossos dias, este navio sofreu já imensas mudanças. Ostenta bandeira portuguesa, como aliás todos os navios da companhia, e transporta normalmente cerca de 570 passageiros e 225 tripulantes.
O navio visita os Açores no âmbito de um cruzeiro transatlântico de 16 dias com partida de Halifax (Canadá) a 17 de Abril de 2011, passando por Sydney (Canada) e St. Pierre antes de chegar à nossa Região, onde passará pela Horta (24), Praia da Vitória (25) e Ponta Delgada (26). Até ao destino final em Marselha (2 de Maio), o Princess Danae escala Cádiz e Palma de Maiorca. 
É o segundo navio que a Classic International Cruises confirma nos Açores em 2011, após alguns anos de ausência. (Fonte)

-----


National Geographic Explorer (Lindblad Expeditions)

Construído em 1982 na Noruega, foi inicialmente um ferry de serviço costeiro no seu país de origem, até que em 2008 foi adquirido pela Lindblad e transformado em navio de cruzeiro de expedição. Actualmente ostenta bandeira das Bahamas e transporta normalmente cerca de 148 passageiros e 34 tripulantes.
É uma estreia nos Açores, onde realizará escalas nos dias 8, 9 e 10 de Maio (não sendo ainda conhecidos os portos de escala) no âmbito de um cruzeiro de expedição às ilhas Atlânticas (Açores, Madeira, Canárias e Ilhas Britânicas) entre os dias 2 e 17 de Maio de 2011. (Fonte)
Com estes 2 cruzeiros, sobem para 130 o número de escalas previstas para os Portos dos Açores em 2011, o que a confirmar-se poderá vir a ser um recorde absoluto.


Referências

Sem comentários: