domingo, 28 de novembro de 2010

Catálogos 2011-2012 do Grupo Royal Caribbean International

A Melair, representante em Portugal de algumas das companhias de cruzeiros do Grupo Royal Caribbean Cruises Ltd. (nomeadamente Royal Caribbean, Celebrity Cruises e Azamara Club Cruises), lançou recentemente os novos catálogos e panfletos em Português referentes à temporada 2011-2012. Estes estão disponíveis através das ligações na nossa secção de Catálogos e Panfletos.


A Royal Caribbean (RCCI) continua a apostar na divulgação e venda de viagens nos maiores navios de cruzeiro do mundo: os gémeos Oasis e Allure Of The Seas. Ambos têm como porto base Fort Lauderdale, na Flórida,  e apresentam itinerários pelas Caraíbas Ocidentais (Oasis) e Caraíbas Orientais (Allure). Estes dois imensos navios permitem à RCCI libertar outros navios da sua frota para novas rotas. (Página 46 e 48 do catálogo RCCI).


De facto a RCCI continua a cimentar a sua aposta na Europa com a manutenção a tempo inteiro do Independence Of The Seas em itinerários Europeus e a deslocação na época alta do Liberty Of The Seas, também este da classe Freedom. O Liberty terá como porto base Barcelona, operando a partir de Abril com cruzeiros de 4, 5 e 7 noites até Outubro (páginas 32 e 35 do catálogo da RCCI). Por seu turno o Independence manter-se-á em Southampton como porto base para itinerários às Canárias, Madeira e Mediterrâneo (itinerários não incluídos no catálogo RCCI).

A presença de navios da RCCI na Europa incluí também 4 navios da classe Voyager: o Voyager of The Seas, Adventure OTS, Navigator OTS e Mariner OTS. O Voyager tem de Maio a Outubro um itinerário único a partir do seu porto base Veneza. À semelhança de 2010, o Adventure continuará com itinerários à saída de Málaga e Maio a Outubro. Por fim, tanto o Navigator como o Mariner têm itinerários à saída de Roma. (Páginas 33 a 38 do catálogo RCCI) O Navigator ficará na Europa após o término da época alta, prosseguindo com cruzeiros a partir de Barcelona (não incluídos no catálogo RCCI).


A aposta em navios mais intimistas no Mediterrâneo faz-se sentir com navios da classe Vision. São vários os itinerários programados para o Grandeur Of The Seas (com saídas de Palma de Maiorca), Splendour OTS (Veneza) e Vision OTS (Istambul). O Brilliance OTS (Barcelona) é o navio da classe Radiance, também ele com itinerários no Mediterrâneo. (Páginas 34 a 38 do catálogo RCCI)

O Brilliance é também a aposta da RCCI para os cruzeiros de 7 e 12 noites no Médio Oriente a partir do Dubai, nos meses de Janeiro, Fevereiro, Março, Novembro e Dezembro. (Página 39 do catálogo RCCI)


No que diz respeito aos cruzeiros pelo Norte da Europa, a RCCI colocou o Vision OTS (a partir de Copenhaga, Estocolmo e Oslo) e o Jewel OTS (porto base Harwich) nesses itinerários pelo Báltico, Fiordes e Ilhas Britânicas. (Páginas 40 e 41 do catálogo RCCI)

A RCCI não oferece saídas regulares a partir de portos Portugueses, facto que não poderá ser dissociado da aposta que tem sido feita pela sua subsidiária Pullmantour no mercado Português. A aposta da RCCI passa por cativar os cruzeiristas Portugueses para os seus itinerários acima referidos. No entanto a RCCI está a comercializar 3 cruzeiros com saída de Lisboa e 1 com destino final em Lisboa (cruzeiros que não estão incluídos no catálogo da RCCI). Tratam-se de cruzeiros de reposicionamento na Europa:

Partida a 4 Abril 2011
Lisboa, Gibraltar, Cartagena, La Valleta, Split, Veneza

Partida a 18 Abril 2011
Vision Of The Seas - 11 noites
Lisboa, La Corunha, Gijon, Bilbao, La Rochelle, Brest, St. Peter Port, Le Havre, Southampton

Partida a 7 Novembro 2011
Vision Of The Seas - 11 noites
Istambul, Kusadasi, Alexandria, Cagliari, Málaga, Cádiz, Lisboa

Partida a 18 Novembro 2011
Vision Of The Seas - 14 noites
Lisboa, Las Palmas, Tenerife, Recife, Salvador, Rio de Janeiro, Santos


De referir que no catálogo 2011-2012 da RCCI são também publicitados cruzeiros (para além dos já referidos itinerários nos navios da classe Oasis) nas Caraíbas e Bahamas (páginas 42 a 51), Alasca (64 e 65), Américas, Ásia e Pacífico Sul (páginas 52 a 63) e Transatlânticos (páginas 62 e 63). No âmbito destes últimos, Ponta Delgada receberá as escalas do Jewel OTS (em Maio) e do Voyager OTS (em Maio e Novembro).

Para alguns itinerários, a RCCI tem em vigor uma campanha de reservas antecipadas até à próxima terça-feira, 30 de Novembro (ver panfleto).

Para mais informações sobre estes e outros itinerários, bem como preços actualizados visite o site da RCCI e/ou contacte o seu agente de viagens.

Sem comentários: