segunda-feira, 25 de abril de 2011

Princess Danae e Sea Cloud II em várias escalas nos Açores

Após um primeiro cruzeiro iniciado em Ponta Delgada que compreendeu escalas na Horta, Velas, Angra do Heroísmo, Praia da Graciosa e Vila do Porto, o Sea Cloud II regressou no Sábado à cidade Micaelense, desta feita ao terminal Portas do Mar, já depois da saída do Celebrity Eclipse. No Domingo partiu com novos passageiros (68, predominantemente Alemães) para mais 3 escalas em portos Açorianos, num cruzeiro com término no Funchal


Neste 25 de Abril voltou então a visitar a cidade da Horta, como documentam as bonitas fotos do Leandro Martins. O navio segue para o porto de Angra do Heroísmo onde estará no dia de amanhã e por fim, no dia 27, estará novamente em Vila do Porto na ilha de Santa Maria. Faltando confirmar datas, sabemos no entanto que o Sea Cloud II voltará aos Açores em 2012.


Hoje esteve em escala no Porto Oceânico da Praia da Vitória, na ilha Terceira, o navio Princess Danae, da Classic International Cruises. Um agradecimento especial ao Manuel Bettencourt e Cmdte. Henrique Almeida (O Porto da Graciosa) pela cedência de fotos, bem como ao Paulo Pires.


Este navio esteve também no porto da Horta no dia de ontem, numa escala que marcou o regresso desta companhia, com sede em Lisboa, aos portos Açorianos. O navio visita os Açores no âmbito de um cruzeiro transatlântico de 16 dias, com partida de Halifax, no Canadá, passando por Sydney (Nova Scotia) e St. Pierre. Segue-se o porto de Ponta Delgada em São Miguel. Até ao destino final, em Marselha, o Princess Danae escala ainda Cádiz e Palma de Maiorca.


Amanhã, para além da mencionada escala do Sea Cloud II em Angra do Heroísmo, registam-se escalas do Braemar (da Fred. Olsen Cruise Lines) e do Princess Danae em Ponta Delgada. A escala do Braemar nas Portas do Mar está prevista decorrer entre as 3 da manhã (antecipou chegada) e as 14h30, enquanto que o Princess Danae deverá estar no Porto Comercial entre as 8 e as 14h00.

Uma palavra final de agradecimento para o agente de navegação da Bensaúde Shipping, pela simpatia e informações fornecidas ao longo dos últimos dias relativamente aos cruzeiros do Sea Cloud II no nosso arquipélago.

Sem comentários: