segunda-feira, 9 de maio de 2011

4 Navios de Cruzeiros nos Açores


Não é de todo uma situação frequente, esta que se verificou hoje nos Açores: 4 navios de cruzeiros, divididos por 2 portos (Ponta Delgada e Horta). Fantástico!

 

Começando pelo porto Faialense, continua atracado o peculiar The World, que parte ao fim desta segunda-feira para Ponta Delgada, onde também ficará 2 dias. O National Geographic Explorer, que ontem esteve em Ponta Delgada, fez com que o porto da ilha Azul ficasse muito bem composto. Este navio de cruzeiros de expedição partirá esta noite rumo à ilha das Flores, onde fará a sua última escala em águas Açorianas, no âmbito de um cruzeiro denominado Island Odyssey: Madeira, Azores & Channel Islands.

Celebrity Equinox e Deutschland em Ponta Delgada - AIS Azores Cruise Club / Vesseltracker.com

Ponta Delgada por seu turno recebeu em estreia o Celebrity Equinox. O segundo gémeo da espectacular geração Solstice (lançado em 2009,depois do Celebrity Solstice e antes do Celebrity Eclipse) marcou presença no terminal Portas do Mar entre as 7 e as 15 horas. 


Também pelas 7 horas atracou no Porto Comercial o luxuoso navio germânico Deutschland, que efectua 3 escalas na região. O navio partiu rumo ao porto da Horta pelas 19 horas.



Participe e envie-nos as suas fotos destas escalas para cruzeirospdl@gmail.com.

Sem comentários: