terça-feira, 24 de maio de 2011

Prinsendam e Kristina Katarina na Praia da Vitória


A cidade da Praia da Vitória viveu esta terça-feira um dia diferente, com a presença pouco usual de 2 navios de cruzeiros. É frequente a presença de 2 ferries no porto Oceânico da Terceira na época de Verão (Express Santorini e Hellenic Wind), uma vez que este é o principal porto de transbordo dos navios da Atlanticoline. A actividade de ferries e shipping nos Açores pode ser acompanhada no blogue "O Porto da Graciosa", que recomendamos vivamente.


O Prinsendam, o navio mais antigo da actual frota da Holland America Line, foi então o primeiro a chegar à Praia da Vitória no âmbito de um cruzeiro transatlântico de 20 dias desde Nova Iorque a Amesterdão. Ao longo desta viagem o navio passa por outros 9 portos, incluindo Lisboa e Leixões.


O Kristina Katarina efectua a sua última escala em portos Açorianos em 2011. Como se sabe, este navio da companhia Finlandesa Kristina Cruises, efectua neste momento um segundo cruzeiro iniciado em Ponta Delgada, passando ontem pela Horta e que apenas termina em Helsínquia.

 Fonte: Projecto Climaat - O Kristina Katarina na Horta a 2011/05/23

Estas duas escalas na Praia da Vitória, que trouxeram cerca de 1200 turistas, fecham com chave de ouro esta época alta de escalas de navios de cruzeiros nos Açores. Até Setembro, apenas o Arcadia, da P&O Cruises, passa por Ponta Delgada, já no próximo mês de Junho. Até ao momento realizaram-se 64 escalas nos Açores, com destaque para os portos de Ponta Delgada (com 38 escalas) e Horta (com 11 escalas).



Em 2012 o Prinsendam regressa aos Açores com 2 escalas na Horta e outras tantas em Ponta Delgada.Também o Kristina Katarina deverá regressar em 2012, não havendo ainda confirmação de datas e escalas.

Fotos do Prinsendam e Kristina Katarina na Praia da Vitória (2011/05/24)

Sem comentários: