domingo, 29 de maio de 2011

Série 'Cruzeiros' - 9º Episódio


Junto ao Mar Adriático, Split na Croácia, fica ainda mais fantástica com os navios de cruzeiro fundeados ao largo. Do Splendour of the Seas, saímos de "tender" para a cidade. Percorremos a cidade e iremos mostrar o que se pode fazer durante algumas horas de escala nessa cidade da região da Dalmácia.

O que está incluído quando compramos um cruzeiro? Conheça a resposta neste programa.

A Madeira tem argumentos ímpares para receber os navios de cruzeiro.
Com a inauguração da nova Gare de Cruzeiros, a cidade do Funchal oferece ainda mais argumentos para que os cruzeiristas queiram conhecer a ilha e voltar para umas férias agradáveis.

CRUZEIROS vai mostrar como se processa a entrada a bordo de um navio de cruzeiros desde o check-in até as malas chegarem ao camarote e todo o processo que nos leva a uma viagem de sonho a bordo do Sovereign, da Pullmantur.

4 comentários:

M. Vieira disse...

No video ao minuto 6:53, no Porto do Funchal, vê-se uma manga que ainda não estava ligada à gare de cruzeiros, pois possivelmente encontrava-se ainda em fase de testes ou instalação. Neste momento todas as mangas já estão ligadas à gare. Estas mangas estão preparadas para adaptarem-se a qualquer tipo de navios incluindo os de última geração que possuem as baleeiras saídas em relação ao casco do navio como é o caso dos novos navios da Royal Caribbean. Esses navios requerem mangas com caracteristicas especiais, e não são muitos os portos no mundo que já as possuem. Málaga e Funchal são dois desses portos.

Bruno Rodrigues disse...

Que as mangas do Funchal, que tenha a convicção de que foram bem ponderadas, tenham sucesso na sua operação.
Quanto à manga existente nas Portas do Mar em Ponta Delgada, penso que seria muito benéfico esta ser retirada, pois apenas está a ocupar espaço, tendo sido utilizada (ou pelo menos houve tentativas nesse sentido) apenas por 2 ou 3 vezes sem sucesso (e com muitos problemas, diga-se...).

Obrigado pelo seu comentário, M.Vieira.

M. Vieira disse...

Caso algum dia as autoridades portuárias em Ponta Delgada percam a paciência com a tal "manga" nas Portas do Mar e começem a ponderar arranjar uma solução, aqui está um link do site da empresa espanhola responsável pela construção e montagem das mangas no Funchal, com fotos das mesmas:
http://www.itpsl.es/pasarelas_embarque/obras/Funchal.htm

Cumprimentos.

Bruno Rodrigues disse...

Consta que as mangas no Funchal também deram barraca...