segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Saga Ruby na Praia da Vitória


A cidade da Praia da Vitória, na ilha Terceira, recebeu esta segunda-feira a escala do navio clássico Saga Ruby, da SAGA Cruises. A manobra atracagem ficou concluída pelas 12h00, tendo partido pelas 18h00 rumo a Southampton. Oportunidade para 586 turistas apreciarem a paisagem verde da ilha e Angra do Heroísmo, cidade Património Mundial da UNESCO, apesar de um dia predominantemente cinzento e de alguma pluviosidade que se faz sentir em geral em todo o Atlântico Norte.


O navio efectuou um trajecto interessante antes de chegar à ilha Terceira, passando junto às ilhas de Pico e São Jorge como documenta o mapa de trajecto no MarineTraffic


Esta escala está inserida num itinerário de 32 dias, com destino a várias ilhas das Caraíbas, neste que é o cruzeiro comemorativo das bodas de Diamante da Saga Holidays (1951-2011). A escala de hoje foi a última antes da chegada ao porto Inglês.


As fotos, gentilmente cedidas pelo Cmdte. Rui Carvalho (colaborador assíduo do blogue O Porto da Graciosa) documentam a última escala de uma navio de cruzeiros em 2011 na ilha Terceira. Neste momento são 13 as escalas previstas para a ilha Lilás em 2012.

Participe e envie-nos as fotos desta escala para cruzeirospdl@gmail.com.

Saga Ruby em Ponta Delgada (2011/11/05)
Memórias: Saga Ruby  

Sem comentários: