segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Série 'Cruzeiros' - 20º Episódio


Os navios  são controlados desde alto mar até ao porto de destino. 

Lisboa tem dos mais avançados sistemas de controlo de navegação de entrada e saída do seu porto.  Os profissionais que trabalham na Torre VTS e no estuário do Tejo, muitas vezes com condições climatéricas adversas, auxiliam as embarcações a chegarem a bom porto. Seguimos o trabalho destes Comandantes Piloto no seu dia-a-dia e conhecemos algumas histórias curiosas. 

Quando se pensa num cruzeiro de sonho e de paisagens memoráveis, os Fiordes estão no topo da lista  e também a principal atração da turística da Escandinávia, embarcamos no MSC Poesia em Kiel (Alemanha) e navegámos pelos diversos portos e fiordes da Noruega e ainda Dinamarca. 

Procurámos conhecer o porquê dos latinos gostarem cada vez mais de fazer férias de cruzeiros, o que se reflete no aumento de itinerários no sul da Europa e estivemos à conversa com Alfredo Serrano, Diretor-Geral da Ibero Cruzeiros. 

Veneza possui um dos mais importantes portos de cruzeiros do mediterrâneo.  É um dos lugares mais incríveis para se visitar. Partir ou chegar de cruzeiro a Veneza é a oportunidade para aí ficar alguns dias antes ou depois, para conhecer a cidade e o seu coração histórico. 

A região do Golfo Arábico é o destino.  Embarcamos em Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos e fomos sentir o contraste desta cidade desenvolvida, com as paisagens rurais montanhosas, ali mesmo ao lado.


Chega assim ao fim a primeira temporada desta série, já galardoada com vários prémios. A segunda temporada está já em andamento. Para mais informações sobre a mesma, visite o canal de Facebook da série CRUZEIROS.


Poderá rever todos os episódios desta primeira temporada aqui.

Série 'CRUZEIROS' apresentada em Lisboa
Programa 'CRUZEIROS' no Facebook

Sem comentários: