quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Oceana em Ponta Delgada e Saga Pearl II na Praia da Vitória

Num dia radioso e depois de alguns anos de ausência, o navio de cruzeiros Oceana, do armador inglês P&O Cruises, realizou hoje a sua primeira escala nas Portas do Mar. 


Proveniente de Charleston, na Carolina do Sul, visitou Ponta Delgada no final de um cruzeiro de 35 noites, durante o qual os passageiros tiveram a oportunidade de apreciar as paradisíacas Caraíbas, bem como algumas cidades da costa sul e leste dos EUA. 
Com 1937 passageiros a bordo, maioria dos quais britânicos (dados do agente Bensaúde Shipping), o Oceana atracou em Ponta Delgada pelas 13h40 horas tendo por cá permanecido até às 19.10 horas, retomando sua a viagem com destino a Southampton.

 
O Oceana regressa a Ponta Delgada a 2 de Fevereiro de 2013, no regresso de mais um cruzeiro às Caraíbas desde Southampton.


Por seu turno, o Saga Pearl II esteve no dia de hoje no porto da Praia da Vitória (ilha Terceira). "Cancelou a sua escala no porto da Horta, e houve a possibilidade de entrar na Praia da Vitória na 2ª Feira, gorada no entanto pelo facto de não existir disponibilidade de cais."

 
"Voltou hoje, para nossa alegria e porque gostamos muito deste tipo de navios de linhas clássicas. Como "Astoria" já cá tinha estado, e com o qual tive o privilégio de manobrar, infelizmente nem sempre a escala de serviço nos favorece com estas bonitas pérolas.". Palavras do Cmdt. Rui Carvalho. A chegada deu-se pelas 7h00, tendo o Saga Pearl II permanecido na ilha Lilás até cerca das 19h00, rumando a Lisboa.


O nosso agradecimento a todos os que colaboraram com o envio de fotos.

Participe e envie-nos as suas fotos desta escala para cruzeirospdl@gmail.com.

Sem comentários: