terça-feira, 27 de março de 2012

Cruise Shipping Miami 2012

A CRUISE SHIPPING MIAMI, que todos os anos se realiza naquela cidade norte-americana, é sem dúvida alguma o principal acontecimento anual na indústria dos cruzeiros. 

Com efeito, participam naquele certame a maioria dos países com interesses naquela indústria, nomeadamente aqueles que têm portos e infra-estruturas preparadas para receberem navios de cruzeiro. 


Igualmente presentes os principais estaleiros de construção naval que aproveitam a oportunidade de mostrarem, através de maquetes, algumas das suas mais recentes construções, assim como alguns projectos para o futuro. 


Para além destes, a grande maioria dos fabricantes dos diversos componentes para esta indústria marcaram presença a fim de mostrarem tudo o que de melhor e mais inovador existe para a construção, concepção e equipamentos para os navios de cruzeiro. 

Durante os 3 dias do certame muitos dos pavilhões de alguns países presentes apresentaram diversos momentos culturais com a exibição de grupos tradicionais de dança e música que despertaram bastante curiosidade entre as centenas de curiosos presentes diariamente naquele certame. Recorde-se que este certame é restrito às companhias de cruzeiros e a toda a indústria, sendo vedado o seu acesso ao público em geral. 


Os Açores, que foram representados pelos Drs. Filipe Macedo e André Moura (Portos dos Açores S.A.), estiveram integrados no pavilhão de Portugal, conjuntamente com Lisboa, Leixões, Portimão e Funchal.


Presentes, igualmente, alguns quadros do Grupo Bensaúde nas áreas de excursões (Bensaúde Turismo) e agenciamento (Bensaúde Shipping). 

Foi uma ocasião excelente para contactos com as principais companhias de cruzeiros e com certeza esta acção irá trazer num futuro próximo o incremento de mais escalas nos portos dos Açores. 


Uma ocasião soberana para o Azores Cruise Club se dar igualmente a conhecer junto de algumas companhias de cruzeiros, nomeadamente NCL, RCCL e Carnival Corp., com o intuito de tornar mais fácil a possibilidade de se organizarem visitas guiadas a navios daquelas companhias, aquando a sua passagem pelos Açores. 

Outra ocasião marcante foi a visita proporcionada pela NCL ao terminal 2 de Miami e ao Norwegian Pearl, dando a conhecer toda a logística de movimentação de pessoas e bagagens num navio de cruzeiro. 


O Azores Cruise Club agradece ao Dr. Filipe Macedo as facilidades concedidas ao seu presidente para que este pudesse integrar a comitiva dos Açores. 

Azores Cruise Club no Cruise Shipping Miami 2012

Sem comentários: