domingo, 22 de abril de 2012

Black Watch em Ponta Delgada, Island Sky nas Flores e Sea Cloud II em Santa Maria


O navio de cruzeiros Black Watch, do armador inglês Fred Olsen Cruise Lines, realizou neste Domingo a segunda de quatro escalas previstas para este ano nos Açores. Segundo informação do agente de navegação (Bensaúde Shipping) bordo seguem viagem 729 passageiros e 344 tripulantes.
Proveniente das Caraíbas, mais propriamente de Antigua, visitou Ponta Delgada no final de um cruzeiro de volta ao mundo, durante o qual os passageiros tiveram a oportunidade de apreciar, durante 106 dias, países como Marrocos, Egipto, Índia, Malásia, China, Vietname, Austrália, Taiti, Peru, etc. 
Esta escala no Terminal de Cruzeiros Portas do Mar deu-se entre as 11h15 e as 18h40, altura em que retomou viagem com destino a Southampton, cidade onde iniciou e termina este longo itinerário.


No mês de Novembro, o Black Watch tem agendado novas escalas nos Açores, uma na Praia da Vitória e outra em Ponta Delgada.
Entretanto do outro lado do arquipélago o Island Sky prosseguiu hoje o seu primeiro cruzeiro nos Açores com deslocação às ilhas do Grupo Ocidental dos Açores (Corvo e Flores).
Durante o dia os turistas tiveram oportunidade de ver as belezas raras da bonita das Flores, tais como a Rocha dos Bordões, Caldeiras, Fajãs, Ribeiras, Quedas de Água.  A ilha do Corvo também foi visitada pelos turistas, com recurso aos pequenos barcos de borracha (Zodíacos).


O navio encontra-se neste momento em viagem para o porto da Horta, na ilha do Faial, onde fará escala segunda e terça-feira.


Um agradecimento especial ao Tito Nóia pelos bonitos registos desta escala do Island Sky na ilha das Flores.



O Sea Cloud II terminou hoje o seu périplo de 2012 pelas nossas ilhas, onde realizou 2 cruzeiros termáticos.


Este último contou com escala hoje em Vila do Porto (ilha de Santa Maria) tendo chegado pelas 14h00 e partido rumo ao Funchal pelas 19h00. Nesta escala na ilha do Sol repetiram-se as excursões efectuadas aquando do primeiro cruzeiro (reveja aqui). Agradecemos ao Mário Silva e ao Arnaldo Moura a partilha das fotos que se seguem referentes a esta escala.


Participe e envie-nos as fotos destas escalas para cruzeirospdl@gmail.com.
Sea Cloud Cruises

Sem comentários: