quinta-feira, 12 de abril de 2012

Sea Cloud II em overnight na Horta


O luxuoso veleiro de cruzeiros Sea Cloud II chegou ao final desta tarde (18h00) à cidade da Horta (ilha do Faial) onde vai "repousar" após um dia inteiro no mar, mais precisamente a sul da ilha do Pico, quiçá a efectuar Whale Watching.

 
Foto: Sandra Rodrigues - Sea Cloud II - Candelária (Pico) - 2012/04/12



Na sexta-feira de manhã iniciam-se as excursões para os 58 passageiros deste cruzeiro temático. Visitas à Caldeira da ilha, Vulcão dos Capelinhos e miradouros da ilha perfazem uma das opções, privilegiando o contacto com a natureza. 


Outra das opções, de domínio predominantemente cultural, levará os turistas a visitar as principais atracções da cidade da Horta, tais como a sua Marina, Igrejas, edíficios das antigas companhias de comunicações telegráficas e, claro está, o inevitável Peter Café Sport, ponto de paragem para qualquer viajante.


Este primeiro cruzeiro temático da operadora alemã Sea Cloud Cruises prossegue da parte da tarde com a deslocação dos passageiros (o navio permanece na Horta, ao contrário do que estava previsto) a bordo de outro "cruzeiro" (o da Transmaçor) rumo à Madalena do Pico, onde permanecerão entre as 15h00 e as 20h00. 


No Pico estão previstas no programa de excursões passagens pela Paisagem Protegida da Cultura da Vinha (Património Mundial da Humanidade), Museu dos Baleeiros nas Lajes do Pico e Zona do Cachorro (famosa pelos seus arcos lávicos).

Partindo da Horta, seguir-se-ão nos próximos dias escalas na Graciosa, Terceira e Santa Maria.
Participe e envie-nos as fotos desta escala para cruzeirospdl@gmail.com.

Quando ao Sea Cloud II, conheça-o um pouco melhor através do vídeo que se segue.


Sea Cloud Cruises

1 comentário:

Berto Garcia disse...

Como siempre atentos a los movimientos portuarios saludos