terça-feira, 17 de abril de 2012

Sea Cloud II inicia 2º Cruzeiro nos Açores


O Sea Cloud II inicia esta quarta-feira o seu segundo e último cruzeiro temático de 2012 nos Açores. Partindo novamente de Ponta Delgada (desta feita com 39 passageiros a bordo, maioritariamente Alemães) o elegante navio ruma novamente à cidade da Horta para novo overnight de 19 para 20 de Abril (a escala na Madalena do Pico será novamente suprimida, com os passageiros a deslocarem-se à ilha Montanha através das viagens regulares da Transmaçor). Seguir-se-ão escalas em Angra do Heroísmo e Vila do Porto, terminando a sua viagem na cidade do Funchal (Madeira).


A chegada às Portas do Mar deu-se hoje (terça-feira) pelas 13h00, com proveniência de Vila do Porto (Santa Maria), onde efectuou ontem (segunda-feira) a última escala do primeiro cruzeiro temático. 


Em Santa Maria os 58 passageiros que hoje desembarcaram em Ponta Delgada tiveram oportunidade de explorar vários pontos turísticos da ilha, desde logo o Forte de São Brás (em Vila do Porto), a estátua de Cristóvão Colombo e capela de Nossa Senhora da Conceição (na freguesia dos Anjos, onde decorreu uma cerimónia religiosa quando Colombo regressou da América), capela de Nossa Senhora de Fátima (a primeira da ilha a ser construída), miradouro de São Lourenço, Praia Formosa, Almagreira e prova gastronómica de produtos locais (Vinho Abafado, Queijos, Enchidos, Pão, etc). Para os que preferem um contacto mais directo com a Natureza, a opção passou por percorrer o trilho pedestre "Entre a Serra e o Mar" (PRC3SMA).

Foto: António Silva - Sea Cloud II - Caloura - 2012/04/17

Como habitualmente ao longo desta viagem, a noite foi passada em alto mar, com o navio a navegar lentamente (ora a motor, ora ao sabor do vento). Depois de alguma horas da manhã e tarde do dia de hoje junto à costa Sul da ilha de São Miguel, o navio chegou então ao terminal de cruzeiros Portas do Mar. 


 Foto: António Simas - Sea Cloud II - Ponta Delgada - 2012/04/17

Enquanto o navio é abastecido dos bens necessários para a viagem que se segue, os passageiros (os que terminam agora viagem e os que agora começam) seguiram em excursões organizadas, ora para um Jeep Safari às Lombadas e Monte Escuro (com passagens pela Fábrica de Chá da Gorreana para prova de chá, jardim Terra Nostra nas Furnas, Caldeiras da Lagoa das Furnas, Ribeira Quente e Vila Franca do Campo) ou para a tradicional excursão à Lagoa das Sete Cidades, seguida de Prova de Vinhos e Queijos dos Açores.


Participe e envie-nos as fotos destas escalas para cruzeirospdl@gmail.com.

Sea Cloud Cruises

Sem comentários: