terça-feira, 19 de junho de 2012

Regatta na Horta


No dia de hoje assinalou-se a escala do luxuoso navio de cruzeiros Regatta, da operadora norte-americana Oceania Cruises, no porto da Horta (ilha do Faial), com 658 turistas a bordo. Esta visita ao arquipélago consta de um itinerário que liga Miami a Barcelona, itinerário este que teve início a 11 de Junho, na Florida, e que contempla ainda escalas em Ponta Delgada (amanhã), nas Bermudas, Motril e Valência.

 

Inaugurado em 1998, então com a designação de R Two, foi construído nos estaleiros franceses de St. Nazaire, sendo o segundo de um projecto de 8 idênticos navios de cruzeiro. Entre 2001 e 2002, após a falência da companhia Renaissance Cruises, esteve um ano imobilizado, findo o qual foi alugado à recém-formada Oceania Cruises e passou a designar-se Insignia. Em 2003 assumiu a presente designação e em 2006 foi definitivamente adquirido pelo actual armador.


Tendo capacidade para 686 passageiros e 410 tripulantes, possui 30,277 mil toneladas de arqueação bruta, mede 180m de comprimento, 25m de largura e 6m de calado.

  
O navio atracou no molhe comercial do porto da Horta (onde deixou a sua marca) pelas 09h30, tendo partido pelas 18h00 rumo a Ponta Delgada. No próximo mês de Setembro, o Regatta regressa aos Açores para mais uma escala, desta feita apenas em Ponta Delgada.


Um agradecimento especial ao Miguel Nóia e à Helena Brandão pela partilha dos bonitos registos fotográficos de hoje.


Participe no blogue e envie-nos as suas fotos desta escala para cruzeirospdl@gmail.com. 

Itinerário actual (Regatta)

Sem comentários: