quarta-feira, 20 de junho de 2012

Regatta em Ponta Delgada


Com proveniência do porto da Horta (de que demos conta aqui) esteve hoje em Ponta Delgada o luxuoso Regatta, da Oceania Cruises com 658 turistas a bordo. Recordamos que esta visita ao arquipélago consta de um itinerário que liga Miami a Barcelona, itinerário este que teve início a 11 de Junho, na Florida, e que contempla ainda escalas em Ponta Delgada (amanhã), nas Bermudas, Motril e Valência.
 
 

Relativamente ao interior deste navio, no seguimento da breve análise iniciada no post de ontem, de salientar o ambiente luxuoso que o Regatta proporciona aos seus passageiros. Com uma decoração claramente inspirada nos paquetes dos anos 20 e 30, este revivalismo está patente nos salões e átrio decorados com madeiras nobres, tectos pintados a óleo e paredes forradas a cabedal. 
A escadaria do átrio principal é nitidamente inspirada no famoso Titanic e as principais áreas públicas transmitem a sensação de requinte, conforto e bem-estar num ambiente distinto e intimista. O Martinis Bar é um dos locais de eleição a bordo e o Horizons é um dos salões mais apelativos deste navio, situa-se no na dianteira do deck 10, área que proporciona excelentes panorâmicas do navio e dos locais onde aporta.

Ao nível da restauração, ênfase para o Grand Dining Room, restaurante principal do navio, local onde, para além das magníficas refeições, podemos desfrutar de uma magnífica vista panorâmica para o exterior. O Terrace Café é a área destinada a pequenos-almoços, almoços e jantares informais, muito apreciado por todos aqueles que não pretendem uma refeição com muitos códigos de etiqueta. Já os restaurantes temáticos como o Toscana Italian Restaurant e Polo Grill podem ser frequentados através de reserva, mas tal não implica custo adicional.

Fonte: Youtube

Quanto às restantes áreas, acresce-nos referir que o navio possui uma piscina, dois jacuzzis, além do habitual SPA (Canyon Ranch SPA Club). O casino é de pequenas dimensões e a biblioteca de bordo é particularmente acolhedora e dotada de um interessante variedade de livros.


O Regatta esteve atracado nas Portas do Mar entre as 09h30 e as 18h00, rumando a Motril (Granada - Espanha). No próximo mês de Setembro, este navio regressa a Ponta Delgada.

Sem comentários: