quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Prinsendam Encerra Época na Horta

 

Proveniente de Lisboa e tendo como destino final Ft. Lauderdale, o Prinsendam efectuou neste quinta-feira a sua 5ª escala nos Açores em 2012, a 3ª no porto da Horta. Foi também a última escala de navios de cruzeiros prevista para este ano para o porto Faialense, tendo contado com um número de escalas (20) e passageiros assinalável.


O navio mais antigo da Holland America Line fundeou ao largo do porto da Horta entre as 07h10 e as 15h40, tendo partido rumo aos EUA, onde finaliza um itinerário transatlântico de 29 dias iniciado em Civitavecchia (Itália). Este é mais um navio que poderá utilizar o novo Cais Norte do Porto da Horta após o término da dragagem em curso na sua bacia.


Para além de ser o mais antigo é também o mais pequeno navio da famosa frota holandesa. Mede 205 metros de comprimento, 28 metros de largura e 7 metros de calado, possui 37,845 toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima de 849 passageiros e 432 tripulantes. 

 
  
Quando foi construído, foi considerado um dos navios mais luxuosos de então, presentemente ainda ostenta uma excelente qualidade global, não fosse um navio da já lendária Holland America Line. Apesar dos seus 22 anos, continua a ser um barco muito procurado, não só pela qualidade global mas também pelo carácter intimista que se vive a bordo. Conheça melhor este navio aqui.

 
 
Em 2013 estão previstas 3 escalas deste navio na Região, novamente na Horta (a 9 de Maio e 19 de Novembro) e em Ponta Delgada (8 de Maio) o que revela o crescente interesse que esta importante operadora tem vindo a demonstrar para com as nossas ilhas.



Participe e envie-nos as fotos destas escalas para cruzeirospdl@gmail.com

Fotos do Prinsendam na Horta (2012/11/08) 
Prinsendam na Horta (2012/05/20)

Sem comentários: