sábado, 26 de janeiro de 2013

Oriana - 1ª Escala na Horta em 2013

 

A ilha do Faial recebeu hoje a primeira visita de um navio de cruzeiros em 2013, o Oriana, da operadora britânica P&O Cruises, na recta final de um cruzeiro de 24 noites com destino às Caraíbas, onde vai realizar um périplo por St. Maarten, Antigua, St. Lucia, Barbados e St. Kitts. A primeira escala deste itinerário foi em Ponta Delgada, na passado dia 10 de Janeiro (rever aqui).

 
Fonte: Projecto Climaat

A bordo viajam 1735 passageiros (maioritariamente Britânicos) e 785 tripulantes (informação do agente Bensaúde Shipping). O navio fundeou fora do porto da Horta pelas 8h35. Dadas as condições meteorológicas, não houve serviço de tender (deslocação de passageiros a terra) tendo pelas 12h20 o navio iniciado uma volta à ilha do Faial, seguindo depois navegação pelo canal Pico-São Jorge. O Oriana retomou assim a viagem com destino a Southampton, no Reino Unido, onde termina o seu itinerário.

 
AIS Grupo Central - Açores - Fonte: MarineTraffic

Atualmente, o Oriana está sediado em Southampton, porto de partida e também de chegada, para cruzeiros à volta do mundo, Caraíbas, Fiordes, Báltico ou Canárias. Conheça melhor este navio aqui.

 

 
AIS Horta - Fonte: Vesseltracker.com

Depois de visitar a Horta hoje, o Oriana regressa aos Açores no dia 14 de Março com uma escala em Ponta Delgada.


Participe no blogue e envie-nos as suas fotos desta escala para cruzeirospdl@gmail.com

Fotos do Oriana na Horta (2013/01/26)
Oriana em Ponta Delgada (2013/01/10) 
Itinerário actual
Memórias: Oriana  

Oriana em Ponta Delgada (2012/10/13)
Lista de Escalas Previstas - 2013

Sem comentários: