quarta-feira, 10 de abril de 2013

Arcadia Intercontinental nas Portas do Mar

 

Ponta Delgada recebeu hoje mais uma escala de um navio de cruzeiros da operadora britânica P&O Cruises, desta feita o Arcadia. A mesma integra-se no final de um cruzeiro de 46 noites que liga Sydney a Southampton, num percurso verdadeiramente diferente, ligando três continentes (Oceania, América e Europa), cruzando dois oceanos (Pacífico e Atlântico) e visitando locais como a Austrália, Nova Zelândia, Samoa, Hawai, Califórnia, México, Canal do Panamá, Curaçao, Bardados até chegar a Ponta Delgada. 


 
Fonte: Projecto Climaat

Com 1889 passageiros a bordo (maioria dos quais britânicos) e 861 tripulantes (informação do agente Bensaúde Shipping), atracou nas Portas do Mar pelas 07h50 onde permaneceu até às 17h50, altura em que retomou a viagem com destino a Southampton.

 
AIS Ponta Delgada - Fonte: Vesseltracker.com

 
Fonte: SpotAzores

Inaugurado em Abril de 2005, foi construído nos estaleiros italianos de Fincantieri, em Veneza. Destacamos os seus 285 metros de comprimento, 32 metros de boca, 8 metros de calado, possui 82,972 toneladas de arqueação bruta e tem capacidade para um máximo de 1996 hóspedes com 886 tripulantes. Disponibiliza 10 decks para passageiros com um total de 1032 cabines, 690 das quais são exteriores (com varanda privada ou janela) e 342 não têm qualquer vista para o exterior. Conheça melhor este navio aqui.


Esta foi a primeira de 3 escalas do Arcadia este ano nos Açores. Volta dentro de 8 dias a Ponta Delgada, naquela que será, desta feita, a primeira escala de um cruzeiro às Caraíbas. No retorno a Inglaterra, o Arcadia torna a visitar os Açores, então a 4 de Maio, e na cidade da Horta.


Participe no blogue e envie-nos as suas fotos desta escala para cruzeirospdl@gmail.com

Fotos do Arcadia em Ponta Delgada (2013/04/10)
Itinerário actual
Arcadia em Ponta Delgada (2012/11/29)
Memórias: Arcadia
Fotos Interiores do Arcadia
Memórias: P&O Cruises 
Lista de Escalas Previstas - 2013

Sem comentários: