sexta-feira, 19 de abril de 2013

Interiores do Navigator of the Seas


 

Foi com grande expectativa que um grupo de 17 associados do Azores Cruise Club efectou uma visita guiada ao navio Navigator of the Seas no passado dia 15 de Abril, numa acção organizada em colaboração com o agente de navegação da Royal Caribbean em Ponta Delgada, a C.M.J. Rieff e Filhos a quem muito agradecemos.

 

Inaugurado em Novembro de 2002, foi construído na Finlândia pelos estaleiros então designados Kvaerner Masa-Yards, em Turku. Mede 311 metros de comprimento, 47 metros de boca, 8,8 metros de calado, possui 138,279 mil toneladas de arqueação bruta e tem capacidade normal para 3114 hóspedes e 1176 tripulantes. O navio disponibiliza 14 decks para passageiros, com um total de 1557 cabines, das quais 939 têm vista para o exterior e 618 são interiores.

 

O Navigator of the Seas foi o quarto de uma série de cinco navios idênticos da afamada classe Voyager, depois do Voyager of the Seas, Explorer of the Seas, Adventure of the Seas e antes do Mariner of the Seas. O sucesso foi assinalável ao ponto de todos eles integrarem sistematicamente o topo das preferências do público americano em cruzeiros generalistas. Note-se o facto que os dois últimos navios dessa classe possuírem uma configuração de varandas diferente dos três primeiros, mais moderna e esteticamente mais apelativa.

 

Nesta cidade-flutuante podemos encontrar um pouco de tudo, desde elegantes lojas a uma imensa avenida interior, Royal Promenade, o tradicional pub inglês Two Poets Pub, geladarias, o imenso teatro Metropolis Showlounge, pizzarias, bares e restaurantes diversos. Neste último caso, realce para o majestoso restaurante principal, que ocupa 3 pisos na zona da popa do navio, bem como os temáticos Portofino e Johnny Rockets. O Windjammer Café é uma zona popular, quer para pequenos-almoços, quer para refeições diárias na modalidade de buffet.

 

É bem notória a grande dose de entretenimento proporcionado aos passageiros, apanágio da Royal Caribbean Cruise Line. Há quem ajuíze que viajar num é conhecer os restantes. Embora muitos aspectos sejam idênticos, cada um tem a suas particularidades, seja nas cores dos elementos decorativos, na disposição do Royal Promenade, etc. O Navigator of the Seas é dos navios favoritos dos turistas portugueses que o elegem para realizarem cruzeiros na zona do mediterrâneo oriental.

 

Destaque para o imenso espaço dedicado aos mais novos, com centros de actividades de acordo com as idades, bares próprios e até discoteca para os teenagers mais crescidos, sem esquecer o Challenger’s Arcade, local onde se encontram os mais variados vídeo jogos.


Por tudo isto, o Azores Cruise Club teve o prazer de partilhar esta inesquecível vivência a bordo de um navio que pertence a uma classe referência no contexto actual de viagens de cruzeiro. Foi, pois, com imensa satisfação que todos tiveram uma excelente oportunidade de, in loco, apreciar uma ambiência que as nossas palavras, nem sempre, lhe conseguiram fazer jus.

Fonte: Youtube 
Fotos Interiores do Navigator of the Seas (2012/04/15)
Página Oficial do Navigator of the Seas

Royal Caribbean

Sem comentários: