terça-feira, 7 de maio de 2013

Interiores Carnival Legend

 

A Direcção do Azores Cruise Club (representada por António Silva), a convite da Portos dos Açores S.A., foi recebida a bordo do Carnival Legend no passado dia 17 de Abril em Ponta Delgada.


Após a troca de placas e ofertas entre o comandante do navio e as várias entidades (Azores Cruise Club, Capitania do Porto de Ponta Delgada, Delegação de Turismo de São Miguel e Portos dos Açores), tivemos o prazer de realizar uma visita a algumas das principais áreas públicas do navio.


Inaugurado a 14 de agosto de 2002, tem como madrinha a famosa atriz Judi Dench (a conhecida M dos últimos 6 filmes do não menos famoso James Bond). Construído nos estaleiros finlandeses Kvaerner Masa-Yards, foi o quarto navio da classe Spirit, depois do Costa Atlantica, Carnival Spirit, Carnival Pride e antes do Costa Mediterranea e Carnival Miracle. Apesar da grande dimensão destes navios, são todos Panamax Ships, ou seja, capazes de efetuar a travessia do canal do Panamá, algo essencial para os navios da Carnival Cruise Lines que realizam inúmeros trajetos que implicam a passagem daquele canal. 

 

Tendo capacidade para 2124 passageiros e 1000 tripulantes, possui 85,920 mil toneladas de arqueação bruta, mede 293 metros de comprimento, 32 metros de boca e 7,8 metros de calado. Com 12 decks públicos, disponibiliza um total de 1062 cabines, 849 com vista para o exterior e 213 interiores. 

 

O navio que tivemos oportunidade de visitar é um dos 24 navios de cruzeiro que compõem a atual frota da Carnival Cruise Lines. Conhecidos como The Fun Ships, o denominador comum em todos eles é a grande animação, a profusa decoração dos seus interiores e ambiência muito informal e descontraída. 

 
 

Claramente vocacionado para o mercado americano, a experiência que um cruzeiro a bordo destes navios proporciona aos seus hóspedes, orienta-se bem ao gosto dos americanos que pretendem umas férias com diversão para toda a família e onde impera a boa disposição. Quanto a comodidades, começamos por salientar que a decoração das áreas públicas é dominada por um jogo de luzes e colorido verdadeiramente intenso! 

 

Desde o lobby central, aos bares, elevadores e até restaurantes, o jogo de luzes e cores que ornamentam todas essas áreas não deixa ninguém indiferente. A decoração também faz jus ao nome do navio, pois são inúmeras as alusões a várias lendas da música, do cinema e do desporto em geral. 

 

Quanto a salões e bares favoritos a bordo, novamente destaque para o lobby, que se estende em altura por 8 decks, onde é possível ter uma panorâmica muito abrangente da zona central do navio e observar um interessante mural do Colosso de Rhodes. 

 

Outro grande destaque é o Follies Show Lounge, a deslumbrante sala de espetáculos deste Carnival, que recria a decoração usada de alguns afamados teatros dos anos 20, do século passado. Ocupando três pisos, impressiona pela reconstituição de espaços que outrora simbolizaram uma época. Esta reprodução no Carnival Legend merece todos os elogios da crítica da especialidade e é um dos locais mais populares a bordo. 

 

O Firebird Lounge, Club Merlin Casino, o Billie’s Bar e a discoteca Satchmo’s Club completam o conjunto de áreas públicas mais concorridas no Carnival Legend. Ao nível da restauração, ênfase para o Truffles, restaurante principal do Carnival Legend, com capacidade para 1300 lugares, distribuídos por dois pisos. A sua decoração merece relevo e é esperada muita animação durante as refeições. 

 

Para refeições mais ligeiras e buffet, os hóspedes dispõem do Unicorn Café. Já o restaurante temático Golden Fleece Supper Club pode ser frequentado através de reserva e a um custo extra de 20$ por pessoa. Este restaurante eleva a experiência gastronómica a um patamar superior, num ambiente muito requintado e com uma apelativa panorâmica do navio. 

 

Quanto às restantes áreas, acresce-nos referir que o navio possui 4 piscinas, 5 jacuzzis, além do habitual SPA (SPA Carnival). Cerca de duas décadas depois, assinalamos o regresso da Carnival Cruise Lines aos Açores, operadora que tem mudado a sua estratégia em relação ao mercado europeu. 


Cerca de duas décadas depois, assinalamos o regresso da Carnival Cruise Lines aos Açores, operadora que tem mudado a sua estratégia em relação ao mercado europeu. Nesse sentido, esta nova incursão no velho continente teve em conta a importância dos Açores na rota transatlântica, não só no presente ano mas também em 2014, uma vez que está já agendada a escala do Carnival Conquest em Maio

Estreia do Carnival Legend em Ponta Delgada (2013/04/17)  
Site Oficial do Carnival Legend

Sem comentários: