sexta-feira, 18 de outubro de 2013

O Porto de Ponta Delgada - Da Vontade à Concretização

Texto: António Silva (Azores Cruise Club)
Fotos: António Simas e Bruno Rodrigues (Azores Cruise Club)


Foi com muito agrado que os órgãos sociais do Azores Cruise Club aceitaram o convite de Filipe Macedo, administrador da Portos dos Açores, a estarem presentes na cerimónia de lançamento do livro "O Porto de Ponta Delgada – Da vontade à concretização”, que se realizou no passado sábado 12 de Outubro no cais de cruzeiros das Portas do Mar.



Da autoria da falecida Dr.ª Fátima Sequeira Dias, o lançamento desta obra foi ao mesmo tempo uma mui justa homenagem à historiadora, à mulher, à açoriana, que de uma maneira muito meticulosa conseguiu neste livro dar a conhecer os mais importantes passos que no século 19 foram dados no sentido da concretização de um sonho de muitos micaelenses.


Na cerimónia presidida pelo Secretário Regional dos Transportes e Turismo Vítor Fraga, a apresentação da obra foi feita pelo Professor Medeiros Ferreira, que na sua intervenção procurou dar a conhecer a todos os presentes alguns dos aspetos mais relevantes deste livro, enaltecendo as capacidades da sua autora e o precioso trabalho desenvolvido na busca de documentos históricos que serviram de suporte à obra agora apresentada.


Em nome da Dr.ª Fátima Sequeira Dias, a sua mãe (Mariana Sequeira Dias) proferiu algumas sentidas palavras sobre a mesma, dando realce ao seu verdadeiro amor por esta terra e em particular ao porto de Ponta Delgada.


No final desta cerimónia os cerca de 200 convidados foram presenteados com um exemplar deste livro que merece sem dúvida ser visto por todos os que de uma maneira ou outra se interessam por esta temática.

Fonte: RTP Açores

Sem comentários: