terça-feira, 19 de novembro de 2013

Saga Ruby na Praia da VItória


O Saga Ruby esteve hoje no porto oceânico da Praia da Vitória. O navio atracou pelas 7h50, tendo largado amarras rumo à cidade de Southampton pelas 16h00. 

 
AIS Praia da Vitória - Fonte: Vesseltracker.com

Com 40 anos de atividade, o clássico paquete será retirado de serviço no final do próximo mês de dezembro. No entanto, a escala de hoje e a de ontem em Ponta Delgada não representam a despedida definitiva dos mares açorianos, uma vez que no dia 11 de dezembro de 2013 o Saga Ruby volta a efetuar escala na ilha Terceira, esta sim a última por estas paragens.


Recorde-se que esta dupla visita à nossa região enquadra-se num itinerário de 15 noites, denominado Portugal, Madeira and the Azores, onde mais uma vez o nosso arquipélago é um dos principais atrativos do cruzeiro. 
O membro mais antigo da frota da Saga tem 191 metros de comprimento, 25 metros de boca, 8,2 metros de calado e possui 24,400 toneladas de arqueação bruta. 

 

Na presente viagem transporta 614 passageiros, na sua maioria de nacionalidade britânica, e 364 tripulantes. Disponibiliza 9 decks para hóspedes, com um total de 376 cabines, 324 das quais são exteriores e 52 interiores simples. Recorde a história e os interiores atuais deste navio aqui.


Participe no blogue e envie-nos as suas fotos desta escala para geral@azorescruiseclub.com
Itinerário actual
Saga Ruby na Praia da Vitória (2011/11/28)
Memórias: Saga Ruby
Interiores do Saga Ruby
Lista de Escalas Previstas - 2013

Sem comentários: