terça-feira, 14 de janeiro de 2014

ARCADIA EFETUA WORLD CRUISE COM PRIMEIRA PARAGEM NOS AÇORES



Hoje, o  navio de  cruzeiros Arcadia, da conhecida   operadora  Carnival  UK  (P&O Cruises),  realizou a primeira  de três  escalas previstas  para este  ano nos  Açores. A mesma integra-se no início de um world cruise de  92 noites,  cruzeiro  designado  World  Circumnavigation  2014.  Com  a  lotação  praticamente esgotada - 1940 passageiros a bordo, maioria dos quais britânicos.


 Neste itinerário de cerca de três meses, destaque para as escalas nas Caraíbas, seguindo-se a travessia do Canal do Panamá, visita à Califórnia, Polinésia Francesa, ilhas Fiji, Nova Zelândia, Austrália, Singapura, Sri Lanka,  Índia, Emiratos  Árabes Unidos,  travessia do  Canal do  Suez,  Egito, Palma de Maiorca e Lisboa, entre outros. A viagem volta ao mundo termina a 13 de abril, em Southampton. A  inclusão dos Açores em rotas desta relevância é sinónimo que a nossa região assume cada vez maior protagonismo naquele importante segmento da indústria de turismo.


Inaugurado em Abril de 2005, foi construído nos estaleiros italianos de Fincantieri, em Veneza. Destacamos os seus 290 metros de comprimento, 32 metros de boca, 8 metros de calado, possui 82,972 toneladas de arqueação bruta e tem capacidade para um máximo de 1996 hóspedes com 886 tripulantes. Disponibiliza 10 decks para passageiros com um total de 1032 cabines, 690 das quais são exteriores (com varanda privada ou janela) e 342 não têm qualquer vista para o exterior.


O Arcadia, navio da aclamada classe Vista, tem granjeado uma excelente reputação junto do mercado britânico, sendo um dos barcos favoritos dos ingleses apesar de se destinar apenas a adultos. A bordo deste elegante navio podemos encontrar as comodidades habituais da categorizada frota, que não descura os requintes tão ao gosto do mercado britânico. Salientamos o magnífico átrio que abrange 3 pisos, 14 bares temáticos, os restaurantes Meridian (o principal e de dois pisos), o buffet The Belverde, o Neptune Grill, o Caffe Vivo e o inevitável Arcadian Rhodes, restaurante com a chancela do famoso Chef Gary Rhodes. 
Duas piscinas, Aquarius e Neptune, uma das quais com cobertura para tipos de climas mais frios, 5 jacuzzi, o teatro The Palladium, o cabaret The Globe, o casino Monte Carlo ou a discoteca Electra, bem como o SPA e a fabulosa colecção de obras de arte que formam um conjunto de opções ao encontro dos mais variados gostos. Para os interessados em compras, a zona Picadilly Shops será motivo para assíduas visitas.


O Arcadia volta a visitar os nossos mares a 7 e a 23 de novembro, respetivamente em Ponta Delgada e Horta.

fotos : André Moura e António Silva
Texto: André Moura

Sem comentários: