segunda-feira, 31 de março de 2014

AZURA em Ponta Delgada

foto : André Moura
Ponta Delgada recebeu hoje a visita do navio de cruzeiros AZURA, da operadora britânica Carnival UK. Com itinerário de 14 noites iniciado em Bridgetown, Barbados, efetuou a primeira escala deste ano em Ponta Delgada, aquando do regresso ao Reino Unido, depois de uma curta temporada nas Caraíbas.

foto : António Silva
Com cerca de 3075 passageiros a bordo, atracou nas Portas do Mar pelas 09h30, tendo permanecido até ás 17.30 horas, altura em que retomou  a viagem com destino a Southampton.
Claramente vocacionado para o mercado britânico, o Azura foi inaugurado em Abril de 2010, após ter sido construído nos estaleiros italianos de Fincantieri. Com 290 metros de comprimento, 36 metros de boca e 8,5 metros de calado, possui 113 mil toneladas de arqueação bruta e transporta, na sua lotação máxima, 3510 passageiros e 1239 tripulantes. 

foto : António Farias
O navio-almirante da P&O Cruises dispõe de 15 decks com um total de 1546 cabines, 900 das quais com varanda privada. As cabines são de elevada categoria, tendo sido concebidas de acordo com as longas tradições daquela companhia inglesa.
foto : André Moura
A nível das habituais comodidades a bordo, salientamos as suas piscinas Terrace, Aqua e Coral, esta última com cobertura amovível, 6 jacuzzis, o ecrã gigante SeaScreen, junto a à piscina Aqua e uma zona de relaxamento só para adultos designada The Retreat.
foto : António SImas
No que à restauração concerne, o Azura tem 11 opções à disposição dos passageiros, incluindo três restaurantes principais: The Meridian, The Oriental e The Peninsular. A inovação do restaurante indiano Sindhu a bordo é assinalável, uma vez que proporciona uma fusão da culinária indiana e britânica pelo galardoado chefe Atul Kochhar.

foto : António SImas
O Venezia é o restaurante self-service principal, aberto 24 horas. Também o Verona está aberto durante todo o dia mas apenas disponibiliza pizzas, hambúrgueres e hot-dogs. No deck 15, o nosso destaque vai para o Terrace Bar, local onde podemos desfrutar de uma interessante vista para o mar.
Relevo também para os tradicionais pubs ingleses, como o The Marquis, a discoteca Seventeen, o teatro The Playhouse, o casino, cinema 3D, área infantil e ainda as 7000 peças de arte que integram a decoração do Azura.

Foto : Élvio Gouveia
Depois desta primeira escala, o mais recente navio da P&O Cruises volta aos Açores no final do ano, uma vez que tem agendada visita a S. Miguel no dia 4 de Novembro.

                                              
clicar nas fotos para ver em grande dimensão 

fotos : António Simas, António Farias, Élvio Gouveia, André Moura, António SIlva
texto : André Moura

Sem comentários: