domingo, 30 de março de 2014

NOORDAM e ORIANA - As fotos do dia



O porto de Ponta Delgada registou no dia de ontem um movimento pouco habitual com a escala neste porto de barcos de diversos tipos e feitios e que deram ao mesmo um colorido diferente.




Destaque evidente para a presença dos navios de cruzeiros ORIANA e NOORDAM, que no seu conjunto trouxeram a esta ilha mais de 3.600 passageiros que durante as horas de permanência deram à marginal e ao centro da cidade um movimento que nos apraz registar.

Para além destes dois paquetes temos igualmente a registar a escala do Rising Sun, um dos maiores mega-iates existentes, propriedade de um conhecido multimilionário norte-americano dono da produtora cinematográfica DreamWorks.

Outra escala muito interessante foi a do Thiaf, a maior barcaça-grua do mundo e que esteve durante algumas horas ao largo do porto, enquanto os dois rebocadores que a acompanham estiveram a reabastecer e a mudar de tripulação.


O Azores Cruise Club levou a bordo do NOORDAM um grupo de 15 associados que puderam assim apreciar este excelente paquete da Holland America Line, isso graças á disponibilidade do nosso estimado amigo António Rebelo, agente de navegação da Bensaude Shippping a quem o Azores Cruise Club agradece as diligencias feitas nesse sentido.
Desta visita ainda hoje publicaremos uma interessante reportagem fotográfica do sócio José Borges.

fotos : André Moura, Eduardo Wallenstein e José Borges
texto : António SIlva

Sem comentários: