sábado, 13 de setembro de 2014

DISCOVERY em Ponta Delgada


Ponta Delgada recebeu hoje a visita de mais um emblemático navio de cruzeiros, que apesar dos anos e do aparecimento de novos e grandes navios de cruzeiro continua a ter uma grande legião de passageiros acérrimos defensores dos cruzeiros em navios clássicos e mais pequenos.
foto : André Moura
Com  efeito o  DISCOVERY do  operador britânico C&MV  realizou  possivelmente o seu último cruzeiro pelos Açores ao serviço desta companhia, em virtude do seu fretamento terminar no final do ano, sendo que o seu futuro se apresenta muito incerto a partir do próximo ano.


foto : Manuel Botelho
A silhueta inconfundível deste paquete trouxe-nos à memória outros tempos em que a famosa série televisiva "The Love Boat" deixava  colados ao pequeno ecran  milhões de seguidores  em todo o mundo e esperamos sinceramente que o DISCOVERY não tenha o mesmo destino do seu outro irmão que acabou ingloriamente numa praia turca. 


                                    

Neste cruzeiro de 14 noites denominado "14 night Azores & Madeira", e que contempla igualmente escalas em Lisboa, Leixões e La Coruna o DISCOVERY transporta  641 passageiros de nacionalidade britânica.



Com a estadia de mais um dia em Ponta Delgada do paquete Funchal as Portas do Mar estiveram hoje engalanadas com a presença destes dois notáveis navios de cruzeiro.

Por razões que desconhecemos o DISCOVERY cancelou a sua escala na Praia da Vitória, fazendo assim uma overnight em Ponta Delgada, largando amanhã pelas 16H00 com destino ao Funchal.

foto : José Couto
Aqui ficam algumas das fotos obtidas por amigos e entusiastas a quem o ACC agradece a sua partilha.

Sem comentários: