domingo, 21 de setembro de 2014

NATIONAL GEOGRAPHIC EXPLORER nos Açores


Amanhã 22 de Setembro, o cais de cruzeiros das Portas do Mar irá receber a visita do navio de turismo de Expedição NATIONAL GEOGRAPHIC EXPLORER.
A sua chega está prevista para as 05H00 e deverá largar com destino à Horta no dia 23. De referir que o navio já havia estava em Ponta Delgada no ano de 2011.



Este navio, da empresa nova-iorquina Lindblad Expeditions, especializada em viagens de aventura e exploração, e com capacidade para 148 passageiros, representa o que há de melhor em cruzeiros de expedição em todo o mundo. É um navio dotado de tecnologia de ponta e tem o casco reforçado, (1A), o que lhe permite navegar pelos mares mais gelados das regiões polares. 

A bordo do Explorer podemos encontrar um combinado de conforto, lazer e aventura. Para as expedições a terra o navio dispõe de 14 barcos tipo Zodiac e 26 caiaques. Refira-se que todas as expedições a terra estão incluídas no preço, e são sempre acompanhadas por biólogos marinhos, cientistas, exploradores profissionais e fotógrafos da National Geographic. 

Para enriquecer, ainda mais, a experiência do passageiro, o navio está equipado com um mini submarino com capacidade submersível até aos 1000 pés de profundidade. Esse equipamento está dotado de camaras de alta definição, controladas da superfície, que gravam e transmitem imagens em HD. A tecnologia de exploração a bordo conta ainda com microscópios, hidrofones, câmaras de vídeo aquáticas e uma Splash Cam. (http://www.splashcam.com/)

No seu interior, todos os espaços são confortáveis e dispõe de dois restaurantes, um salão, um bar, uma biblioteca, uma sala de observação, um centro de fitness, sauna, duas salas de Spa e uma área destinada ao relaxamento. As 81 cabines são espaçosas e confortáveis, com um décor em tons suaves e com vista para o mar.
De referir ainda que a Lindblad Expeditions tem, nos seus pacotes disponíveis, duas expedições aos Açores, Madeira e Cabo Verde com preços que variam entre os 8.000 USD e os 25.000 USD. Assim sendo, a partir de S. Miguel poderá embarcar no “National Geographic Explorer”, numa viagem de 10 dias com passagens pela Horta, Santa Maria, Madeira, Marrocos, (Safi e Casablanca), e com o seu término nos Estados Unidos da América.
Não sendo um conceito para massas, não podemos deixar de nos congratular sendo que a Lindblad Expeditions, tendo nos seus itinerários integrado a nossa região, vem valorizar e potenciar a marca “Açores

Para terminar aqui ficam alguns dados técnicos deste interessante navio de cruzeiros que amanhã regressa ao nosso arquipélago. 

National Geographic Explorer
Operador:Lindblad Expeditions
Ano Construção:1982
Renovação:2008
Estaleiro:Ulstein, Noruega
Nomes Anteriores:Midnatsol, Midnatsol II, Lyngen
Deslocamento:6,167 G Ton
Comprimento:108,6 m (356.2 ft)
Boca:16,5 m (54.1 ft)
Passageiros (normal):148
Passageiros (Maximo:148


Velocidade de serviço:17.0 nós

-

fotos : Azores Cruise Club
texto : André Moura

Sem comentários: