quarta-feira, 3 de setembro de 2014

REGRESSAM OS CRUZEIROS AOS AÇORES

O mês de Setembro marca o arranque da temporada de Outono no que diz respeito a escalas de navios de cruzeiro em algumas ilhas dos Açores.

Destas, destaque principal para as 21 escalas em Ponta Delgada, assim como para as 9 escalas previstas para o Faial e para as 6 agendadas para a Terceira.

 De todas as escalas previstas temos que realçar a escala inaugural em Ponta Delgada do AIDAvita do operador alemão AIDAcruises, que coloca pela segunda vez uma das suas mais pequenas unidades a escalar o arquipélago.
Ryndan
Outro número que merece destaque são sem dúvida alguma as 7 escalas previstas até ao final do ano de navios da centenária companhia Holland America Line, que tem escolhido os Açores como ponto de paragem obrigatório para as suas viagens transatlânticas. Destas  há a salientar a visita do RYNDAN  a 7 de Novembro, naquela  que será a última escala deste paquete ao serviço da HAL em Ponta Delgada, já que vai passar para a P&O Austrália no final de 2015 e no próximo ano só fará escala na cidade da Horta.

Maasdam
Igualmente teremos a escala a 4 de Dezembro do MAASDAM, um paquete da mesma classe do RYNDAN e que este ano substitui o PRINSENDAM no tradiçional cruzeiro transatlântico de 45 noites que contempla uma vinda à Europa desde Fort Laudardale com regresso aquele porto norte-americano depois de visitar alguns portos do Mediterrâneo e ilhas atlânticas.
Funchal
Setembro marca igualmente o regresso a este arquipélago do FUNCHAL, que este ano volta a fazer um cruzeiro aos três principais portos do arquipélago.

Discovery
Outro navio que irá visitar Ponta Delgada este mês, se calhar pela última vez é o DISCOVERY da Cruise & Maritime Voyages, já que o seu futuro é incerto a partir de Janeiro do próximo ano.
Foi este navio que sob o nome de Island Princess fez sonhar milhões de jovens em todo o mundo em décadas passadas, pois era um dos dois navios da famosa série "The Love Boat" que prendia ao pequeno ecran  gerações inteiras.

Ainda durante o corrente mês teremos o regresso a Ponta Delgada do CELEBRITY ECLIPSE que nesta altura do ano faz 2 itinerários pelas ilhas Atlânticas antes da sua viagem transatlântica rumo ao continente norte-americano.

Celebrity Eclipse
Teremos também o regresso do NATIONAL GEOGRAPHIC EXPLORER, que inicia em Ponta Delgada um cruzeiro pelos Açores, Madeira, Canárias e Cabo Verde ao serviço do conceituado operador Lindblad Expeditions.

National Geographic Explorer
Ainda em Setembro teremos o paquete BOUDICCA da Fred Olsen cruise Lines a  escalar o porto da Praia da Vitória na primeira escala de um itinerário de 14 noites por alguns portos dos Açores, Madeira e continente.
Boudicca
A lista completa das escalas para o corrente ano poderá ser consultada nesta nossa página.

O Azores Cruise Club irá acompanhar todas estas escalas pelas diversas ilhas, contando para isso com a imprescindível colaboração de muitos dos nossos simpatizantes espalhados por todas as ilhas do arquipélago. 

Colabore com o clube enviando as suas fotos para o nosso endereço electrónico. 

fotos : Azores Cruise Clube, Shipparade, HAL
texto : António SIlva

Sem comentários: