sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Dia de Verão para receber hoje em Ponta Delgada o ARCADIA


O Terminal de cruzeiros das Portas do Mar recebeu hoje a escala do navio de cruzeiros ARCADIA, da conhecida operadora Carnival UK (P&O Cruises), que assim realiza a segunda de três escalas previstas para este ano nos Açores.

Esta escala integra-se no início de um cruzeiro de 24 noites com destino às Caraíbas, denominado “Caribbean & The Azores”.


Com 1986 passageiros a bordo, maioria dos quais britânicos, aquele navio atracou pelas 07:30, tendo permanecido em Ponta Delgada até ás 16:00, altura, em que retomou a viagem com destino a St. John’s, em Antigua, próximo porto de escala.

Inaugurado em Abril de 2005, foi construído nos estaleiros italianos de Fincantieri, em Veneza. Destacamos os seus 285 metros de comprimento, 32 metros de boca, 8 metros de calado, deslocando  82.972 toneladas de arqueação bruta e tem capacidade para um máximo de 1996 hóspedes com 886 tripulantes.

No regresso a Inglaterra, o ARCADIA torna a visitar os Açores, então a 23 de Novembro, e na cidade da Horta.
foto: Manuel Botelho
Nos itinerários da P&O para 2015  o ARCADIA tem previstas 4 escalas nos Açores, todas em Ponta Delgada.
foto: António Simas
Como vai sendo habitual esta escala do ARCADIA mereceu de alguns dos nossos amigos spotters a devida atenção e das quais publicamos algumas imagens, 
foto: Carlos Carvalho
fotos : António Simas, Manuel Botelho, Carlos Carvalho, António Silva
texto : António Silva

Sem comentários: