sábado, 1 de novembro de 2014

EMERALD PRINCESS - Alguns interessantes registos desta escala em Ponta Delgada -



Foi com um excelente dia de Outono que os mais de 3.000 passageiros do paquete EMERALD PRINCESS foram recebido em Ponta Delgada, numa escala inserida no roteiro transatlântico entre a Europa e os Estados Unidos, aonde o EMERALD PRINCESS terá o seu porto base durante a temporada de Inverno. 

O navio atracou pouco depois das 09:00, tendo permanecido até ás 18:00, hora em que partiu para King´s Wharf na Bermuda, último porto de escala antes da sua chegada a Fort Laudardale no próximo dia 8 de Novembro.



Como é tradicional com os navios da Princess, muitos dos seus passageiros optarem por fazer alguns dos roteiros pela ilha de S.Miguel, movimentando perto de 30 autocarros, mais de duas dezenas de jipes, para além dos mais de 30 "private tours" com outros operadores locais ligados ao turismo. Para aqueles que defendem que o turismo de cruzeiros não traz benefícios à economia local o dia de ontem foi a prova global de como estão errados.



Para além disso a Bensaude Shipping, através da sua agência de viagens especializada em "shore excursions" colocou dois casais trajando trajes regionais nas saídas do barco, facto que agradou a muitos dos passageiros, servindo de atractivo para que as equipas de fotógrafos do navio não tivessem mãos a medir.  

Tal como tem acontecido nos últimos tempos, as escalas de navios de cruzeiros em Ponta Delgada tem vindo cada vez mais a despertar o interesse de muitos habitantes desta cidade e que através das nossas páginas na Internet tomam conhecimento das mesmas.

Igualmente esse interesse tem-se estendido a muitos fotógrafos amadores, autênticos  "spotters" que amavelmente têm feito chegar até nós alguns dos seus trabalhos.

É um apanhado de algumas destas fotos que aqui apresentamos, agradecendo a todos os que de uma maneira desinteressada continuam a colaborar com este clube, mostrando que o "ship spotting" está a entrar no hábito de muitos daqueles que têm o gosto pela fotografia.


O Azores Cruise Club esteve a bordo daquele excelente navio com um grupo de sócios, que desta maneira tiveram a oportunidade de pela primeira vez observar os interiores dos navios desta companhia, tendo no final da mesma presenteado o oficial responsável pelas visitas com um livro sobre os Açores e que doravante estará na biblioteca daquele navio, constituindo assim mais um meio de propaganda das nossas ilhas.

fotos: José Vaz, Jose Couto, Carlos Carvalho, Manuel Botelho, António Simas, André Moura, António Silva
texto: António Silva 

Sem comentários: