quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

MAASDAM de regresso a Ponta Delgada 15 anos depois




O terminal de cruzeiros das Portas do Mar recebe amanhã a visita do navio de cruzeiros MAASDAM, da conceituada e centenária companhia Holland America Line.


Esta escala marca o regresso de um navio que já não vinha a Ponta Delgada à 15 anos, pois nos últimos anos tem estado a operar principalmente na costa este do continente americano até ao Quebeque através do Rio de São Lourenço, vindo esporadicamente até ao velho continente em 2012.


Este ano a HAL colocou este paquete a fazer o tradicional cruzeiro de Outono que normalmente era feito pelo Prinsendam, com saída e terminus em Fort Laudardale na Flórida e que este ano foi denominado "42 Day Atlantic Adventure".


Neste interessante itinerário que se iniciou no passado dia 31 de Outubro  o navio transporta 1147 passageiros maioritariamente norte-americanos que assim ao longo destes 42 dias estão a ter a oportunidade de visitar alguns dos principais portos do Atlântico e do Mediterrâneo, antes do seu regresso no próximo dia 12 de Dezembro àquele porto norte-americano.


Construído em 1993 nos estaleiros de Fincantieri em Monfalcone, Itália o MAASDAM foi o segundo de quatro navios da mesma classe construídos para a HAL encontrando-se, tal como todos os navios daquele afamado operador,  com um excelente nível de conservação e mantendo os tradicionais padrões de conforto e de serviço que a Holland America Line apresenta nos seus navios. 

O MAASDAM é aguardado pelas 07:00, permanecendo atracado até às 17:00, hora em que soltará amarras com destino Haal Moon Cay nas Bahamas.

Contamos amanhã publicar algumas fotos com o registos desta interessante escala.

fotos: HAL,ShipParade
texto: António Silva

Sem comentários: