sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

MOVIMENTO DE CRUZEIROS NOS AÇORES NESTE FIM DE SEMANA

O corrente mês de Fevereiro tem sido um excelente mês no que diz respeito a escalas de navios de cruzeiro no arquipélago aonde o tempo tem ajudado e em muito que práticamente todos os itinerários programados pelos operadores tenham sido cumpridos, excepção para o roteiro inicialmente previsto pelo Hamburg e que sofreu algumas alterações.



Assim até ao final da presente semana estão previstas 7 escalas de navios de cruzeiro no arquipélago açoriano. Hoje, o navio de cruzeiros Hamburg encontra-se na cidade da Horta aonde chegou na manhã do dia de ontem, possibilitando que os seus passageiros tenham a oportunidade de, para além da ilha do Faial, visitar a ilha montanha e, quiçá, São Jorge. 


Igualmente hoje, o navio Saga Sapphire da operador inglês Saga Cruises tem programado realizar a primeira de 3 escalas contempladas no itinerário denominado "Jardins do Atlântico", visitando para este efeito o porto da Praia da Vitória. Amanhã o Hamburg estará na cidade da Praia da Vitória e o Saga Shappire atracará ao terminal de cruzeiros da cidade da Horta



Igualmente amanha, 21 de Fevereiro, Ponta Delgada recebe a escala inaugural do navio de cruzeiros Azores, pertença do armador nacional Portuscale Cruise mas ao serviço do operador britânico Cruise & Maritime Voyages, naquela que será uma interessante escala de um navio de cruzeiros que ostenta o nome da nossa região.
Finalmente no domingo, será a vez de Ponta Delgada receber o Saga Sapphire, enquanto que o Hamburg visita a ilha de Santa Maria, naquela que será a última paragem pelos Açores antes de rumar à Madeira e Canárias.

fotos: Rui AGostinho, Jorge Ferreira, André Moura
texto: André Moura/António Silva

Sem comentários: