domingo, 29 de março de 2015

Ponta Delgada receba amanhã a visita do AZURA


Amanhã, dia 30 de Março, é aguardado no Terminal de Cruzeiros das Portas do Mar o navio de cruzeiros AZURA, da conhecida operadora Carnival UK.
Esta escala integra-se num cruzeiro transatlântico de 14 noites que liga as Caraíbas ao Reino Unido e designado como "13 Nights Caribbean Transatlantic", transportando nesta viagem 3096 passageiros, maioritariamente de nacionalidade britânica.
Prevê-se que este elegante paquete chegue Ponta Delgada pelas 07:05 horas, devendo zarpar pelas 17:00 horas com destino a Southampton.
Claramente vocacionado para o mercado britânico,tal como o seu irmão gémeo VENTURA que esteve  em Ponta Delgada na passada segunda feira, o AZURA foi inaugurado em Abril de 2010, após ter sido construído nos estaleiros italianos de Fincantieri.
Com 289 metros de comprimento, 36 metros de boca e 8,5 metros de calado, possui 116 mil toneladas de arqueação bruta e transporta, no máximo, 3510 passageiros e 1239 tripulantes.
O navio da Carnival UK - P&O Cruises, dispõe de 15 decks com um total de 1546 cabines, 900 das quais com varanda privada.
O AZURA estará novamente em Ponta Delgada no dia 3 de Novembro do corrente ano, na sua viagem transatlântica entre Shouthampton e as Caraíbas, aonde ficará posicionado para a temporada de Inverno.

fotos: António Simas, André Moura, António Silva
texto: André Moura/António Silva 

Sem comentários: