terça-feira, 14 de abril de 2015

DIA 15 DE ABRIL COM 4 NAVIOS DE CRUZEIRO EM 3 ILHAS AÇORIANAS

O dia de amanhã promete um interessante movimento de navios de cruzeiros em alguns portos açorianos.
O destaque principal centra-se na ilha do Faial, onde é aguardado pelas 07:00 horas o NIEUW AMSTERDAM da centenária companhia Holland America Line. A bordo viajam 2000 passageiros e cerca de 900 tripulantes, em mais uma escala que vai trazer à cidade faialense o habitual dinamismo e colorido próprio destes dias.
Em Ponta Delgada estão agendadas duas escalas, a primeira deverá ocorrer pelas 09:30 horas com a chegada do SERENISSIMA (ex Andrea e ex Harald Jarl) que realiza a sua primeira visita à Região.
Ao final da tarde, cerca das 19:30 horas, será a vez do STAR FLYER atracar ao terminal de cruzeiros das Portas do Mar.
Se a escala do veleiro da Star Clippers se insere nas tradicionais rotas transatlânticas tão comuns nesta época, não deixamos de destacar os cada vez mais regulares cruzeiros aos Açores, como é o caso do que o estreante SERENISSIMA vai protagonizar entre os dias 24 de Abril e 2 de Maio, com visitas a todas as ilhas do nosso arquipélago ao serviço do conceituado operador Noble Caledonia.
Para a ilha Terceira, mais propriamente na cidade património mundial, está programada a visita do SEA CLOUD II, veleiro de cruzeiros que se encontra a efectuar um itinerário pelas ilhas açorianas. O navio é aguardado no Porto de Pipas pelas 07:30 horas de amanhã e vai permanecer em Angra até cerca das 18:00 horas, altura em que zarpa com destino ao Porto da Madalena.

Com estas escalas aqui deixamos o desafio aos nossos diversos amigos e colaboradores das diversas ilhas para  que coloquem as suas fotos na nossa página para podermos apreciar a presença deste interessantes navios de cruzeiro que agora nos visitam.

fotos : João Loureiro, António Simas, António SIlva, Star Clippers.
texto : António Silva/André Moura

Sem comentários: