quarta-feira, 13 de maio de 2015

CRYSTAL SERENITY em Ponta Delgada.

Agora que a intensidade de escalas de navios de cruzeiros está a diminuir registe-se com muito agrado o regresso a Ponta Delgada da Crystal Cruises,  um dos mais conceituados operadores de cruzeiros, destinado a um segmento social alto, e que não escala Ponta Delgada desde 2008.
Assim é aguardado amanhã em Ponta Delgada o CRYSTAL SERENITY, um dos dois paquetes deste afamado operador, numa escala  integrada num itinerário transatlântico que liga Miami a Lisboa.
Depois da visita a Hamilton, capital da Bermuda, os mais de 900 passageiros que se encontram a bordo vão permanecer na ilha de S. Miguel entre as 07:00 e as 17:00 horas desta quinta feira.
Este elegante e requintado navio foi entregue à Crystal Cruises em 2003, pelos estaleiros franceses Chantiers de L’Atlantique, em St. Nazaire.
Com 250 metros de comprimento, 34 metros de boca, e 68,870 toneladas de arqueação bruta, tem capacidade máxima para 1100 passageiros e 650 tripulantes. Possui 9 decks de passageiros, com 550 cabines, 466 das quais têm varanda privada.
Considerado pelos analistas da especialidade como dos poucos navios capazes de proporcionar a sensação de estarmos num navio enorme mas com uma ambiência própria dos navios mais intimistas, este Crystal Serenity traduz-se num requintado conjunto estético, quer exterior, quer, principalmente, interior.
Destina-se a um mercado muito selecto, que privilegia o luxo, a excelente gastronomia, um serviço altamente qualificado e que visa desfrutar de um ambiente tranquilo e de verdadeiro bem-estar.
São todos estes predicados que tornam esta escala deste excelente navio de cruzeiro como um dos pontos altos desta temporada de cruzeiros nos Açores.  

fotos : Crystal Cruises, Shipparade
texto : André Moura/António Silva

Sem comentários: