domingo, 3 de maio de 2015

PRINCESS DAY em Ponta Delgada

foto : André Moura
Ponta Delgada viveu ontem um  dia de grande movimento com a presença em porto pela primeira vez de 4 navios de cruzeiro.
foto : António Simas
Se o Serenissima e o Sea Adventurer não atraem o olhar das multidões pelas suas dimensões e pelo reduzido numero de passageiros já a presença do Caribbean Princess e principalmente do Royal Princess que no seu conjunto mais de 6.000 passageiros e 2600 tripulantes deram à cidade um muito cosmopolita, com largas centenas de turistas a percorrer os mais diversos recantos da mesma.
foto : André Moura
Atendendo que o Carribean Princess não tinha excursões organizadas, ao invés do Royal Princess que no seu conjunto movimentou 37 autocarros e muitos jipes, foi decidido atracar o mesmo nas Portas do Mar porque assim os seus passageiros ao saírem do navio já estavam na cidade o que sem dúvida se revelou uma mais valia.
foto : António Simas
Pelo que pudemos observar o movimento de táxis, charretes, panorâmico bus e Tuk-Tuks não teve mãos a medir, pois o dia solarengo convidava mesmo para uma incursão pela cidade e pela ilha.
foto : André Moura
Outro facto que merece ser salientado neste dia é o facto da que a Princesa de Cambridge, madrinha do Royal Princess ter sido mãe no dia que este navio visitou Ponta Delgada. De lembrar que em 2013, no dia 22 de Julho, Kate Middleton dava à luz o seu primeiro filho, momento devidamente assinalado com pompa e circunstancia a bordo do Royal Princess. De facto só foi pena ontem o ACC não ter podido estar a bordo para registar este segundo nascimento.
foto : António Silva

foto : António Silva
Tal como tem acontecido em outras ocasiões, recebemos de alguns amigos e simpatizantes um conjunto muito interessante de fotos que abaixo publicamos.


     (clicar na foto para ver em ecran panorâmico)

fotos : André Moura, António Simas, José Couto, Fátima Câmara, António Farias, Manuel Botelho, Mário Silva, António Silva
texto : António Silva

Sem comentários: