terça-feira, 13 de outubro de 2015

OCEAN DREAM e ARCADIA amanhã em Ponta Delgada

Ponta Delgada recebe amanhã a escala de dois navios de cruzeiros que globalmente trarão a esta cidade perto de 2900 passageiros e 1400 tripulantes.

Destas escalas,  merece especial destaque a escala inaugural do OCEAN DREAM navio que opera pela ONG nipónica Peace Boat.
Antigo navio da Carnival o OCEAN DREAM navega agora sob a bandeira daquela organização japonesa que se dedica a promover a paz pelo mundo, bem como os direitos humanos e respeito pelo meio ambiente.

Anualmente aquela organização organiza três voltas ao mundo com a duração de pouco mais de 3 meses e que permite aos seus passageiros e voluntários percorrer muitos portos ao longo do seu itinerário, sendo a actual a 88ª viagem que aquela organização promove.   
Construido em 1981 nos estaleiros Aalborg Vaerft em Aalborg na Dinamarca sob o nome Tropicale, foi o primeiro navio de cruzeiros mandado construir pela Carnival.
Esteve ao serviço da mesma até 2001, quando foi transferido para Costa Cruzeiros, que na altura já era uma subsidiária da Carnival, passando a chamar-se Costa Tropicale.
Em 2005 foi novamente transferido, desta vez para P&O Austrália, aonde se manteve com o nome de Pacific Star até ser adquirido pela Royal Caribbean em 2008 e entregue à Pullmantur, aonde se manteve até ao final de 2011, quando foi adquirido pela Maritime Holdings Group, e passando a operar pela Peace Boat.

O OCEAN DREAM possui 204 metros de comprimentos, 26,3 metros de boca, deslocando 33.350 Gros. Ton. Tem capacidade máxima para 1400 passageiros e  possui uma tripulação de 500 elementos. Nesta viagem o OCEAN DREAM transporta cerca de 800 passageiros.
Muito embora seja um navio com 34 anos de existência e fruto das diversas reconversões que sofreu, mantém uma excelente qualidade em todos os seus espaços, afim de poder cativar, principalmente no mercado nipónico, passageiros e voluntários para as suas viagens pelo globo.






Nestes itinerários os seus convidados podem viver, aprender e relaxar num ambiente muito calmo, ao mesmo tempo que viajam por alguns dos lugares mais exóticos do planeta.  
Durante cada viagem a Peace Boat organiza uma série de actividades educacionais, incluindo conferências e palestras  por oradores convidados e ao mesmo tempo que existem aulas de línguas (japonês,inglês e espanhol) permitindo assim que todos possam aprender algo de novo enquanto viajam.

O OCEAN DREAM tem a sua chegada prevista para as 08H00, com partida pelas 19H00 e irá atracar no porto comercial, em virtude do terminal das Portas do Mar estar ocupado com outro navio de cruzeiros.


O outro visitante do dia de amanhã é o ARCADIA da operadora britânica  P&O, numa escala inserida num cruzeiro de 24 noites com destino ás Caraíbas.
Neste itinerário o ARCADIA transporta 1998 passageiros, na dua maiora de nacionalidade britânica.
O navio tem a sua chegada prevista para as 06H30, estando a saída marcada para as 16H30.

fotos: SimplonPostcards, Peter Gonçalves, A. Silva
texto: António Silva

Sem comentários: