quinta-feira, 15 de outubro de 2015

OCEAN DREAM em escala inaugural em Ponta Delgada

O porto de Ponta Delgada recebeu hoje a escala inaugural do navio de cruzeiros OCEAN DREAM da ONG nipónica Peace Boat, que está a fazer a sua 88ª volta ao mundo, privilegiando neste itinerário uma paragem em Ponta Delgada.
A bordo viajam cerca de 800 passageiros, na sua grande maioria de nacionalidade japonesa, que tiveram assim a oportunidade de conhecer alguns dos recantos mais emblemáticos da ilha de São Miguel.
Para comemorar esta escala, a administração da Portos dos Açores promoveu em conjunto com a CMJ Rieff &  Filhos um encontro com o comandante e principais oficiais daquele navio. que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada.
Um encontro que decorreu num clima de extrema amabilidade e simpatia por parte daqueles oficiais que rodearam a comitiva micalense da maior atenção.
Tal como tem acontecido em ocasiões identicas o Azores Cruise Club ofereceu ao capitão do OCEAN DREAM um exemplar do livro "Azores-Dream Islands" que doravante estará disponível na biblioteca daquele navio e que por certo será um excelente cartão de visitas dos Açores para com todos os passageiros que doravante irão viajar naquele navio.
Depois desta cerimónia e a convite do respectivo comandante houve a possibilidade de conhecer muitos das áreas publicas do navio e que apesar dos seus 34 anos de existência se encontra muito bem conservado e com parâmetros de conforto muito aceitáveis.
É desta visita que abaixo apresentamos um  conjunto de fotos dos interiores deste interessante paquete que hoje esteve em Ponta Delgada pela primeira vez.
                  (clicar na fotos para ver em ecrã completo)

fotos: António SImas, Carlos Carvalho. António Silva
texto: António Silva

Sem comentários: