sexta-feira, 30 de outubro de 2015

ZUIDERDAM EM ESCALA INAUGURAL NOS AÇORES ACOMPANHADO PELO REGRESSO DO AIDAVITA

É já amanhã que o terminal de cruzeiros das Portas do Mar recebe entre as 07:00 e as 16:45 horas, a escala inaugural do Zuiderdam, navio de cruzeiros que integra a frota da conhecida Holland America Line, uma das empresas do grupo Canival.
Esta escala inaugural integra-se num cruzeiro transatlântico westbound, iniciado no passado dia 21 do corrente, em Civitavecchia, e tem como destino último a cidade de Fort Lauderdale, nos EUA. Os 1886 passageiros que se encontram a bordo, para além de Ponta Delgada, vão ainda visitar a cidade da Horta e Nassau.
Inaugurado em Dezembro de 2002, o Zuiderdam foi construído na Itália pelos estaleiros Fincantieri e foi o primeiro navio da aclamada classe Vista.
Com 285 metros de comprimento, 32 metros de boca e os 7,8 metros de calado, possui 82,305 mil toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para acomodar 2272 hóspedes e 880 tripulantes.
Depois da visita a Ponta Delgada, o navio do centenário armador holandês deverá rumar à Horta, onde se estima fundear entre as 08:00 e as 13:00 horas do primeiro dia de Novembro.

A convite da Bensaude Shipping, agentes nos Açores da HAL o Azores Cruise Club estará presente na cerimónia de boas vindas que decorrerá no navio, ao mesmo tempo que iremos proporcionar uma visita ao mesmo a um grupo de  20 dos nossos associados

Ainda nesse dia, teremos o regresso do navio de cruzeiros AIDAvita a Ponta Delgada, numa escala prevista entre as 08:00 e as 18:00 horas
 Esta escala integra-se num roteiro transatlântico, iniciado no passado dia 25 do corrente, em Palma de Maiorca, com destino a Miami, nos EUA, onde vai realizar a temporada de inverno. Os 1177 passageiros que realizam esta viagem, maioria de nacionalidade alemã, para além de Ponta Delgada, vão ainda visitar New York, Norfolk e Port Canaveral. 
Inaugurado em abril de 2002, o AIDAvita foi construído na Alemanha pelos estaleiros Aker MTW, em Wismar. Foi o segundo navio a integrar a jovem operadora alemã, depois do AIDAcara e do idêntico AIDAaura.
Com 203 metros de comprimento, 28 metros de boca e os 6,2 metros de calado, possui 42,289 mil toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para acomodar 1650 hóspedes e 426 tripulantes.
Resulta destas três escalas mais um fim de semana movimentado, pois estimamos que nestes dois dias cerca de 5000 passageiros e 1270 tripulantes visitem as referidas ilhas.

fotos : Bruno Rodrigues, André Moura, Dimitry Strakhov
texto : André Moura/ A Silva

Sem comentários: