segunda-feira, 2 de novembro de 2015

AIDAvita de regresso a Ponta Delgada


Num fim de semana muito agradável, e para além da escala inaugural do Zuiderdam o porto de Ponta Delgada recebeu pela segunda vez o navio de cruzeiros AIDAvita da Aida Cruises, lider do mercado de cruzeiros daquele país.
Esta escala estava integrada num roteiro transatlântico, iniciado no passado dia 25 do corrente, em Palma de Maiorca, com destino a Miami, nos EUA, onde vai realizar a temporada de inverno. Os 1177 passageiros que realizam esta viagem, maioria de nacionalidade alemã, para além de Ponta Delgada, vão ainda visitar New York, Norfolk e Port Canaveral. 
Inaugurado em abril de 2002, o AIDAvita foi construído na Alemanha pelos estaleiros Aker MTW, em Wismar. Foi o segundo navio a integrar a jovem operadora alemã, depois do AIDAcara e do idêntico AIDAaura.
Com 203 metros de comprimento, 28 metros de boca e os 6,2 metros de calado, possui 42,289 mil toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para acomodar 1650 hóspedes e 426 tripulantes.
Pelo facto do navio só ter chegada a Ponta Delgada cerca das 12H00 a sua saída foi atrasada para as 21H00, que permitiu aos entusiastas a obtenção de alguns registos nocturnos, facto que desperta sempre algum interesse. 
Abaixo deixamos este conjunto de imagens de alguns associados e colaboradores do clube com os seus "olhares" sobre esta escala do AIDAvita em Ponta Delgada.
        
              (clicar na foto para ver em ecrã inteiro)
De salientar de que em 2016 a  AIDA CRUISES  tem agendadas  13 escalas pelo arquipélago dos Açores, abrangendo escalas em Ponta Delgada, Horta e Praia da Vitória

fotos : André Moura, António Simas, Élvio Gouveia, Manuel Botelho, A. Silva.  
texto : António Silva






Sem comentários: