quarta-feira, 25 de novembro de 2015

BALMORAL nos AÇORES

Chegada do  BALMORAL à Praia da Vitória
O Porto da Praia da Vitória recebeu hoje, dia 25 de Novembro, a escala do navio de cruzeiros Balmoral, do armador britânico Fred Olsen Cruise Lines.
                                                  
A referida visita à ilha Terceira resulta de um cruzeiro de 21 noites designado "Winter Sun Island Hopping" que inclui ainda mais uma escala em portos açorianos, mais propriamente em Ponta Delgada aonde deverá chegar amanhã.

A bordo viajam 1066 passageiros de nacionalidade britânica que assim terão nestes dois dias a oportunidade de conheceram alguns dos mais interessantes pontos turisticos das ilhas Terceira e São Miguel.
Em Ponta Delgada, o ex Norwegian Crown é aguardado pelas 07:00 horas, devendo permanecer atracado até às 18.00 horas, findo o qual aquele navio ruma ao arquipélago de Cabo Verde.
Construído nos estaleiros alemães Meyer Werft, em Papenburg, foi inaugurado em Junho de 1988, então com a designação Crown Odyssey. Adquirido pelo seu atual proprietário em 2007, era um navio de menores dimensões e capacidade do que na actualidade, pois naquela data foi-lhe introduzida uma nova secção com 30 metros de comprimento. Presentemente, o Balmoral apresenta-se com 218 metros de comprimento por 28,2 metros de boca, 6,8 metros de calado, possuindo 43,537 toneladas de arqueação bruta e tendo capacidade para acomodar 1425 passageiros com 512 tripulantes.
Destaque inevitável para o facto deste itinerário ainda contemplar escalas nos arquipélagos de Cabo Verde, Canárias e Madeira, o que poderá ser potenciador de futuras dinâmicas que abrangem a Macaronésia com referência para o mercado de cruzeiros.

fotos : Duarte Lourenço, André Moura, António Simas, Carlos Carvalho
texto : André Moura/António Silva

Sem comentários: