sexta-feira, 11 de março de 2016

Navios de cruzeiros em Ponta Delgada

O terminal de cruzeiros das Portas do Mar recebeu ontem pela segunda vez no presente ano a escala do navio de cruzeiros OCEANA da conhecida operadora britânica P&O.
Proveniente de Charleston, nos EUA, realizou nesta cidade a ultima escala de um extenso cruzeiro de mais de um mês que levou aquele navio a visitar várias ilhas das Caraíbas, México e alguns portos norte americanos.
A bordo viajam 1897 passageiros, maioria dos quais britânicos que durante o tempo de escala nesta ilha puderam visitar alguns dos mais emblemáticos locais de São Miguel.
Para amanhã, dia 12 de Março, pelas 19:00 horas, o Terminal das Portas do Mar recebe o navio de cruzeiros BRAEMAR, pertença do armador Fred Olsen Cruise Lines.
Com 750 passageiros a bordo, esta escala em Ponta Delgada insere-se num itinerário transatlântico que liga as Caraíbas ao Reino Unido. 
A viagem teve início em Bridgetown, Barbados, e até chegar aos Açores visitou Antigua e St. Maarten. Está previsto que o Braemar só largue amarras com destino a Dover pelas 18:00 horas de domingo, dia 13. Este navio volta a visitar os Açores ainda este ano, desta feita em outubro, e com três escalas - Horta, Praia da Vitória e Ponta Delgada.

fotos: Manuel Botelho, José Couto, André Moura
texto: António Silva/André Moura

Sem comentários: