domingo, 10 de abril de 2016

AIDAcara faz primeira escala em Ponta Delgada

A cidade de Ponta Delgada recebeu este fim de semana a presença do navio de cruzeiros AIDAcara da operadora alemã Aida Cruises que inaugurou o primeiro itinerário de 14 noites  que a partir das Canárias engloba escalas nos arquipélagos dos Açores, Madeira e Canárias, um itinerário que voltarás a ser repetido  mais três vezes nos meses de Novembro e Dezembro, assim como em Janeiro do próximo ano, num total de mais 9 escalas no arquipélago.
A sua chegada aconteceu no dia de ontem pelas 13 horas, tendo aquele paquete ficado atracado até ás 19:30 de hoje, hora em que partiu com destino à cidade da Horta no Faial, aonde chegará amanhã de manhã.
Neste primeiro itinerário aquele navio transporta 1083 pasageros de nacionalidade alemã que neste dois dias puderam efectuar diversas excursões pelos locais mais emblemáticos da ilha de São Miguel.
Inaugurado em junho de 1996, o AIDAcara foi construído na Finlândia pelos estaleiros Kvaerner Masa-Yards, em Turku. Foi o primeiro navio a integrar a jovem operadora alemã, então com a designação AIDA.
              
Com 193 metros de comprimento, 28 metros de boca e os 6 metros de calado, possui 38,557 mil toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para acomodar 1180 hóspedes e 420 tripulantes.
Tal como tem acontecido em situações similares a Azores Cruise Club esteve a bordo daquele navio a acompanhar a comitiva oficial que foi  dar as boas vindas ao comandante daquele navio. Uma oportunidade para conhecer alguns dos espaços públicos do mais pequeno navio da Aida Cruises.
Direcção do Azores Cruise Club pronta para dar as boas vindas ao AIDAcara
É desta escala em Ponta Delgada e da visita que efectuamos ao navio que apresentamos abaixo este conjunto de fotos.


fotos: A Simas, A Moura, A Silva. É Gouveia, C Carvalho, M Botelho.
texto: António Silva/André Moura

Sem comentários: