terça-feira, 12 de abril de 2016

MEIN SCHIFF3 em escala inaugural em Ponta Delgada

O dia de hoje ficará marcado na história do turismo de cruzeiros dos Açores com a vinda pela primeira vez de um navio da famosa companhia germânica TUI Cruises.
Esta era sem dúvida uma das mais aguardadas escalas do ano em virtude desta escala do MEIN SCHIFF 3 nos Açores assinalar dois importantes factos, a primeira vez que este navio visita a nossa Região e, simultaneamente, o primeiro contacto que o armador alemão, TUI Kreuzfahrten, efectua com os Açores.
Esta visita inaugural à ilha de S. Miguel esta inserida num roteiro transatlantico que aquele navio está a efectuar desde Bridgetown nos Barbádos e que o levará até Málaga, porto base do navio para a temporada de inverno na Europa.
Inaugurado em maio de 2014, o MEIN SCHIFF 3 foi construído na Finlândia pelos estaleiros STX, em Turku. Foi o terceiro navio a integrar a jovem operadora alemã mas o primeiro construído pela TUI Kreuzfahrten, já que os Mein Schiff 1 e 2 tinham sido inaugurados pela Celebrity Cruises.
Com 293 metros de comprimento, 36 metros de boca e os 8 metros de calado, possui 99.526 mil toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para acomodar 2506 hóspedes e 1000 tripulantes. Nesta viagem encontram-se a bordo 2343 passageiros, maioria dos quais de nacionalidade alemã que durante a sua estadia em São Miguel puderam visitar os principais pontos de interesse da ilha em 29 autocarros.
Mais uma vez o Azores Cruise acompanhou as autoridades locais que se deslocaram a bordo  a fim de dar as boas vindas ao comandante do navio, capitão Dimitris Papatsatsis que nos recebeu num dos mais requintados espaços públicos do mesmo. O Azores Cruise Club ofereceu àquele oficial um exemplar em língua alemã do livro "Açores. Ilhas de Sonho" que ficará disponível na biblioteca do MEIN SCHIFF 3. 
Da visita que efectuamos ao navio contamos apresentar amanha um conjunto muito interessante de imagens que permitem dar a conhecer alguns dos melhores recantos deste luxuoso navio que tivemos ocasião de ver em Ponta Delgada.



                  (clicar na foto para ver em ecran completo)
Igualmente recebemos na nossa página no Facebook um conjunto de fotos de alguns dos nossos habituais colaboradores e dos quais seleccionamos o álbum que aqui apresentamos.
fotos : André Moura, António Simas, António Silva, Bruno Rodrigues,José Borges, José Couto, Leandro Rocha, Paula Moniz
texto : António Silva/André Moura

Sem comentários: