sexta-feira, 8 de abril de 2016

STAR CLIPPER em Ponta Delgada

O terminal de cruzeiros das Portas do Mar recebeu ontem a escala do veleiro de cruzeiros STAR CLIPPER da famosa operadora Star Clippers, uma empresa vocacionada expecificamente para cruzeiros em navios à vela.

Procedente das Caraíbas, mais concretamente de Philipsburg, capital do território holandês da ilha de St. Maarten, aquele veleiro está a realizar um cruzeiro de 20 noites, que tem como destino final Malaga, trazendo a bordo 59 passageiros de diversas nacionalidades e verdadeiros entusiastas por este tipo de cruzeiros.

Construído nos estaleiros Scheepswerf van Langerbrugge, em Gent, na Bélgica, o STAR CLIPPER foi inaugurado no mês de Maio de 1992, sendo idêntico ao Star Flyer, que foi concluído no ano anterior. Tem como principais características 116 metros de comprimento, 15 metros de boca, 5,6 metros de calado, possui 2.298 toneladas de arqueação bruta e capacidade máxima para 170 passageiros com 78 tripulantes. Disponibiliza 4 decks para passageiros, por onde se distribuem as suas 85 cabines.
De salientar que este operador tem em construção um novo navio à vela que se irá chamar "Flying Clipper" e que passará a ser o maior navio no género existente no mercado de cruzeiros.
Flying Clipper
fotos : André Moura, António SIlva, Manuel Botelho, Star Clippers
texto : António Silva/André Moura

Sem comentários: